Connect with us
Secretaria de Assistência Social inicia inscrições para Cras Jovem e Projeto Golfe Secretaria de Assistência Social inicia inscrições para Cras Jovem e Projeto Golfe

Destaque

Secretaria de Assistência Social inicia inscrições para Cras Jovem e Projeto Golfe

Published

on

A Secretaria de Assistência Social deu início a um novo período de inscrições para os programas Cras Jovem e Projeto Golfe destinados a jovens de 13 a 17 anos, com a proposta de auxiliar esses jovens em seu desenvolvimento social, cognitivo e emocional.

Inscrições abertas

As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas de forma gratuita em qualquer Centro de Referência de Assistência Social (Cras) da cidade de Indaiatuba. Para o Cras Jovem, estão disponíveis 200 vagas para jovens de 15 a 17 anos e outras 200 vagas para o Projeto Golfe, destinadas a adolescentes de 13 a 17 anos.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Período de inscrição: Até 22 de fevereiro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h
Local: Todos os Cras de Indaiatuba

Sobre o Cras Jovem

O Cras Jovem é um serviço que visa o fortalecimento de vínculos para jovens entre 15 e 17 anos. O objetivo é desenvolver habilidades sociais, cognitivas e emocionais dos adolescentes por meio de atividades que ampliem seu universo informacional, artístico e cultural.

Advertisement

Durante as atividades, os jovens são acompanhados por um orientador social e participam de cursos ministrados em parceria com o Educandário Deus e a Natureza. Ao final, os participantes são encaminhados para processos seletivos do Jovem Aprendiz e incentivados a continuarem seus estudos através de cursos técnicos e ingresso ao ensino superior.

Benefícios do Cras Jovem

O projeto proporciona aos jovens ganhos significativos, como melhora no desempenho escolar, desenvolvimento de competências profissionais, fortalecimento dos vínculos familiares e auxílio na construção e reconstrução de suas histórias pessoais e coletivas.

As oficinas são organizadas para incentivar a socialização e o protagonismo dos jovens, desenvolvendo suas habilidades e potencialidades, o que pode gerar mudança social em suas vidas e de suas famílias.

Advertisement

Sobre o Projeto Golfe

Iniciado em 2020, o Projeto Golfe é realizado por meio das Secretarias Municipais de Cultura e Assistência Social e executado pela Associação Hurra! através da Lei Paulista de Incentivo ao Esporte. O objetivo é a formação técnica dos jovens para a prática e conhecimento do golfe, inclusão na cadeia produtiva do esporte, como paisagismo e jardinagem, além da formação de habilidades socioemocionais importantes para a vida profissional dos alunos.

Benefícios do Projeto Golfe

Além de promover a formação técnica em golfe, o projeto também oferece a oportunidade de participação na cadeia produtiva do esporte, através de atividades de paisagismo e jardinagem. Os alunos também desenvolvem habilidades socioemocionais importantes para sua vida profissional.

Inscrições e Localização dos Cras

Para realizar a inscrição, os interessados devem ir a um dos Cras listados abaixo:

Advertisement

1. Cras I – Oliveira Camargo
Rua Augusto Brega, 452 – Jardim Oliveira Camargo
3875-5516/ 3875-5501

2. Cras II – Tombadouro
Rodovia Lix da Cunha, 2900, casa 15 – Tombadouro
3834-7781

3. Cras III – Parque Corolla
Rua José Pioli, 96 – Jardim Morada do Sol
3935-7534/ 3816-9374

Advertisement

4. Cras IV – São Conrado
Rua Jordalino Pietrobom, 1300 – Jardim São Conrado
3936-5521/ 3935-9267

5. Cras V – Jardim Brasil
Rua Lourenço Martim do Amaral, 241 – Jardim Brasil
3825-2065

6. Cras VI – Campo Bonito
Rua Benedita Carvalho, s/n – Campo Bonito
99773-1238

Advertisement

Conclusão

As iniciativas Cras Jovem e Projeto Golfe representam uma grande oportunidade para os jovens de Indaiatuba desenvolverem suas habilidades e competências, além de serem uma porta de entrada para o mercado de trabalho. Não perca esta oportunidade, inscreva-se já!

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement