Connect with us
Uma análise da fraca homenagem a Bolsonaro Uma análise da fraca homenagem a Bolsonaro

Campinas

Uma análise da fraca homenagem a Bolsonaro

Published

on

Uma sessão ordinária da Câmara de Campinas atraiu atenção significativa recentemente. A reunião foi marcada por uma atmosfera de polarização entre os grupos que compareceram para acompanhar a pauta, que incluía a concessão do título de cidadão emérito de Campinas a Jair Bolsonaro.

Estratégia Política

A proposta exigia 22 votos favoráveis, mas não havia o número de vereadores suficientes presentes para garantir a aprovação. Diante disso, o vereador Major Jaime (PL), autor da homenagem, retirou a proposta, resultando em uma derrota evidente para a bancada de direita no legislativo.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

A estratégia adotada por parlamentares mais ao centro foi de se ausentar, uma vez que estavam desconfortáveis com a controvérsia em torno do assunto. Mesmo que alguns deles possam ser favoráveis à concessão de uma das mais altas honrarias da cidade ao ex-presidente, optaram por não estar presentes na votação.

O embate político

Desde o início da sessão, os vereadores de direita mostraram-se mais incomodados com o intenso barulho provocado pela militância de esquerda presente no plenário. Essa tensão refletiu-se na falta de votos suficientes para garantir a aprovação.

Advertisement

Após um debate acalorado e troca de acusações entre os colegas parlamentares, a proposta acabou sendo retirada. Isso gerou expectativas de que, talvez, o proponente encontre um caminho menos turbulento para retornar com a proposta à votação.

A bancada de esquerda

A bancada de esquerda buscava uma vitória decisiva, lutando para que o projeto fosse à votação, pois sabia que não seria aprovado, impedindo assim uma nova tentativa neste ano. No entanto, a maioria deixou claro que isso não aconteceria. A discussão se arrastou por 2 horas e meia.

Outras pautas

Na sequência, os vereadores ainda tinham outras pautas a serem discutidas. Uma delas era a autorização para que a prefeitura realizasse um empréstimo de R$ 150 milhões para obras de infraestrutura em bairros periféricos. A proposta foi rapidamente debatida e aprovada, sem a presença das “torcidas” que tomaram conta das cadeiras destinadas ao público presente no plenário.

Advertisement

Carlão é Lula?

Carlos Sampaio fez um posicionamento oficial sobre a saída do PSDB, depois de décadas no ninho tucano. Em uma postagem nas redes sociais, o deputado federal explicou seus motivos para deixar a legenda e citou que há algum tempo vinha discordando com os rumos da sigla.

Sampaio agora integra as fileiras do PSD, partido de Gilberto Kassab e principal legenda aliada ao governador Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O caso do prefeito de Monte Mor

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) aceitou a denúncia criminal apresentada pelo Ministério Público Estadual contra o prefeito de Monte Mor, Edivaldo Brischi (PSD). O chefe do Executivo enfrentará acusações de constrangimento ilegal.

Advertisement

A denúncia se baseia em alegações de que o prefeito teria ordenado a remoção de nove pessoas em situação de rua da cidade e as encaminhado para o município de Boituva, em um incidente ocorrido em 2021.

Conclusão

A política é um campo complexo e cheio de nuances. As estratégias adotadas, as decisões tomadas e as batalhas travadas têm impacto direto no cenário político e na vida dos cidadãos. A análise desses eventos nos ajuda a entender melhor o funcionamento da política e o comportamento dos políticos.

Contato com o colunista: [email protected].

Advertisement

Comentários

A responsabilidade pelos comentários é exclusiva dos respectivos autores. Por isso, os leitores e usuários desse canal encontram-se sujeitos às condições de uso do portal de internet do Portal SAMPI e se comprometem a respeitar o código de Conduta On-line do SAMPI.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement