Connect with us
Mudança na produção do Toyota Corolla para Sorocaba Mudança na produção do Toyota Corolla para Sorocaba

Notícias

Mudança na produção do Toyota Corolla para Sorocaba

Published

on

A Toyota do Brasil anunciou uma grande mudança em sua estratégia de produção. A montadora japonesa revelou que irá transferir a produção do seu carro mais vendido, o sedan médio Corolla, para sua fábrica em Sorocaba, São Paulo.

Motivos da Mudança

A decisão de mover a produção vem após a decisão de fechar a fábrica em Indaiatuba, que era dedicada exclusivamente à produção do Corolla. A mudança será gradual e está prevista para ser concluída até o final de 2026.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

> ‘Para efetivar essa significativa expansão da capacidade produtiva, será necessário construir novas instalações no local, para as quais serão transferidas as operações produtivas de Indaiatuba (SP). Isto ocorrerá de forma gradual, a partir de meados de 2025, com conclusão prevista para o final de 2026.’ – Declaração oficial da Toyota do Brasil.

Impacto nos Empregos

A Toyota garante que a mudança não resultará em perda de empregos. Pelo contrário, espera-se a criação de 500 novos postos de trabalho na planta de Sorocaba, com o objetivo de apoiar o crescimento da capacidade produtiva.

Advertisement

– Início das contratações em meados de 2026
– Até 2030, deverão alcançar 2 mil novos empregos diretos

Benefícios da Mudança

Apesar da mudança parecer surpreendente, ela faz sentido quando analisada à luz dos recentes acontecimentos na indústria automobilística. O Corolla, apesar de ainda ser um carro muito vendido, não tem mais a mesma demanda que justifique uma fábrica dedicada exclusivamente a ele.

Além disso, o modelo Corolla Cross, que é produzido na fábrica de Sorocaba, compartilha muitos componentes com o Corolla. Portanto, concentrar a produção dos dois modelos no mesmo local parece ser uma decisão estratégica inteligente.

Advertisement

Aumento da Capacidade de Produção

Com a mudança, a capacidade de produção da fábrica de Sorocaba será dobrada, passando de 200 mil para 400 mil veículos por mês. Isso também se deve à chegada do SUV Yaris Cross, que deverá ter volumes de produção e vendas bastante elevados.

Conclusão

A mudança na produção do Toyota Corolla para Sorocaba é um movimento estratégico que reflete as mudanças no mercado automobilístico. Com a concentração da produção em um único local e a criação de novos empregos, a Toyota está se posicionando para continuar sendo uma das líderes no mercado de automóveis.

Fonte: AutoData

Advertisement

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement