Connect with us
Toyota encerrará a produção do Corolla no Brasil em investimento bilionário Toyota encerrará a produção do Corolla no Brasil em investimento bilionário

Notícias

Toyota encerrará a produção do Corolla no Brasil em investimento bilionário

Published

on

A Toyota, a multinacional automobilística japonesa, planeja um movimento audacioso na sua operação brasileira. A empresa anunciou recentemente que vai encerrar a produção do Corolla em sua fábrica localizada em Indaiatuba, em São Paulo. Este fechamento faz parte de um investimento bilionário que a companhia está realizando no Brasil.

Motivação para o encerramento da fábrica do Corolla

A fábrica de Indaiatuba tem uma longa história com a Toyota. Inaugurada em 1998, a unidade é responsável pela produção do Corolla, um dos carros mais vendidos da empresa, desde então. Contudo, como parte de um investimento de R$ 11 bilhões da Toyota para o Brasil, a fábrica será fechada após 28 anos de operação.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

O destino das operações da fábrica de Indaiatuba

As atividades da unidade de Indaiatuba serão transferidas para a fábrica da Toyota em Sorocaba, também em São Paulo. A empresa planeja iniciar esse processo em meados de 2025 e concluí-lo até o final de 2026.

Impacto no emprego

Apesar do encerramento da fábrica de Indaiatuba, a Toyota espera manter todos os empregos atuais, transferindo os funcionários entre as unidades. Além disso, a empresa planeja criar 500 novas vagas de emprego em 2026. Com essas novas contratações, a fábrica de Sorocaba deverá somar 2.000 novos postos de trabalho diretos até 2030.

Advertisement

O futuro do Corolla

O Corolla, que é produzido desde 1998 em Indaiatuba, também será transferido para a unidade de Sorocaba. A fábrica de Indaiatuba foi a primeira do Brasil a produzir um veículo híbrido em série, a partir de 2019. Assim, após

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement