Connect with us
Toyota anuncia encerramento de atividades da fábrica do Corolla no Brasil Toyota anuncia encerramento de atividades da fábrica do Corolla no Brasil

Notícias

Toyota anuncia encerramento de atividades da fábrica do Corolla no Brasil

Published

on

A gigante automobilística japonesa, Toyota, confirmou recentemente o encerramento das atividades de sua planta em Indaiatuba, responsável pela produção do famoso sedã Corolla desde 1998.

Contexto da Decisão

Em meio à divulgação de seus ambiciosos planos de investimentos, avaliados em R$ 11 bilhões, a empresa anunciou a decisão estratégica. A produção do Corolla será transferida para a unidade de Sorocaba, que passará por uma significativa expansão.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

De acordo com a Toyota, a expansão da planta de Sorocaba, que atualmente opera em sua capacidade máxima, será viabilizada pelos novos investimentos. A transferência das operações produtivas de Indaiatuba para Sorocaba ocorrerá de forma gradual, com início previsto para meados de 2025 e conclusão até o final de 2026.

Impacto no Mercado

A mudança terá impacto significativo no mercado automobilístico brasileiro. O Corolla é um dos modelos mais vendidos da Toyota no Brasil e sua produção em Indaiatuba durou mais de duas décadas.

Advertisement

Novidades da Toyota

Como parte dos planos de investimento, a Toyota anunciou dois lançamentos: o Yaris Cross, um SUV compacto menor do que o Corolla Cross, e uma aguardada picape média-compacta para competir com a Fiat Toro.

Além disso, a empresa japonesa planeja nacionalizar a produção do conjunto híbrido flex, que atualmente equipa tanto o Corolla quanto o Corolla Cross.

Encerramento de Outras Fábricas

No final do último ano, a Toyota desativou uma de suas fábricas mais antigas em operação no Brasil, localizada em São Bernardo do Campo. Curiosamente, neste ano, a Toyota enviou de volta para o Japão uma prensa usada nessa fábrica e que operava no Brasil desde 1962.

Advertisement

Conclusão

A decisão da Toyota de fechar a fábrica do Corolla no Brasil faz parte de uma estratégia de investimento que busca otimizar a produção e introduzir novos produtos no mercado brasileiro. Apesar do encerramento das atividades em Indaiatuba, a empresa mostra-se comprometida em continuar investindo no Brasil. De acordo com a própria Toyota, a transferência das operações produtivas para Sorocaba permitirá uma expansão significativa da capacidade produtiva, o que mostra um futuro promissor para a montadora no país.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement