Connect with us
Toyota Anuncia Mudança para Sorocaba e 500 Novos Postos de Trabalho Toyota Anuncia Mudança para Sorocaba e 500 Novos Postos de Trabalho

Notícias

Toyota Anuncia Mudança para Sorocaba e 500 Novos Postos de Trabalho

Published

on

A empresa japonesa de automóveis, Toyota, revela seus planos de expansão no Brasil

Publicado em 07/03/2024 às 16h45

*

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil. Foto: Divulgação

A Toyota, gigante automobilística de origem japonesa, divulgou nesta terça-feira (5) uma decisão estratégica que irá afetar sua produção no Brasil. A companhia confirmou o encerramento gradual de suas atividades na fábrica de Indaiatuba e o consequente deslocamento da produção para Sorocaba, um processo que deverá ser concluído até o final de 2026.

Advertisement

> ‘Não se trata de um fechamento, mas sim de uma transferência, necessária para mantermos a capacidade produtiva da fábrica já que não possuímos área suficiente na unidade de Indaiatuba,’ explicou Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil, em entrevista ao vivo transmitida pelo Jornal Mais Expressão nesta quinta-feira (07).

Maggio também ressaltou que a empresa pretende manter os aproximadamente 1,5 mil funcionários atuais, bem como os contratos com as empresas terceirizadas.

> ‘Este movimento está relacionado com o crescimento da planta e das operações da Toyota. Queremos que nossos funcionários nos acompanhem nesta mudança e que cresçam conosco. É como uma mudança de casa’, declarou.

Advertisement

Ainda segundo Maggio, a Toyota planeja criar novos postos de trabalho.

> ‘Prevemos a expansão do nosso quadro de funcionários. Inicialmente, serão criados 500 novos empregos até 2026, com a expectativa de chegarmos a 2 mil funcionários até 2030’.

A decisão surge num momento em que a Toyota também anunciou um investimento de R$ 11 bilhões na sua fábrica de Sorocaba. A Toyota, que celebra 26 anos de atividades no Brasil em 2024, assegurou que a transferência da produção não afetará negativamente as compras de insumos de empresas locais.

Advertisement

> ‘Esta mudança não representa nenhuma quebra de relações comerciais. Estamos muito satisfeitos com nossos profissionais e fornecedores’, esclareceu Maggio.

O presidente da Toyota destacou ainda que, durante uma reunião com o prefeito de Indaiatuba, Nilson Gaspar, ficou acordado que a Toyota irá auxiliar na destinação da área da fábrica em Indaiatuba para atrair novos negócios e investimentos para o município.

> ‘Vamos iniciar um diálogo para planejar e dar uma destinação correta à área, de forma que beneficie a sociedade da melhor maneira possível’, disse.

Advertisement

A entrevista completa pode ser vista na nossa página do Facebook: www.facebook.com/jornalmaisexpressao

*

Galeria de Imagens da Notícia

* Evandro Maggio, presidente da Toyota do Brasil. Foto: Divulgação

Advertisement

*

Veja Também em Cidades

1. [Produtores rurais de Indaiatuba já podem se cadastrar no Programa Patrulha Agrícola Mecanizada](noticia/produtores-rurais-de-indaiatuba-ja-podem-se-cadastrar-no-programa-patrulha-agricola-mecanizada-73203.html)
2. [Saae reforma reservatório do Helvetia Polo Country](noticia/saae-reforma-reservatorio-do-helvetia-polo-country-73601.html)
3. [Junta Militar de Indaiatuba participa da Cerimônia de Incorporação do Efetivo Variável de 2024](noticia/junta-militar-de-indaiatuba-participa-da-cerimonia-de-incorporacao-do-efetivo-variavel-de-2024-73602.html)
4. [Prefeito se reúne com Toyota e pede garantia de empregos e fornecedores locais](noticia/prefeito-se-reune-com-toyota-e-pede-garantia-de-empregos-e-fornecedores-locais-73603.html)
5. [Grupo Zarin: projetos inovadores que impulsionam o crescimento urbano](noticia/grupo-zarin-projetos-inovadores-que-impulsionam-o-crescimento-urbano-73608.html)

*

Advertisement

Conheça o Guia Expressão

Crie sua página na Internet com baixo investimento e alto poder de conversão. Clique aqui e solicite!

*

Revista e Jornal Digital

Confira gratis as edições da revista e do jornal impresso do Mais Expressão na versão digital. Toda semana uma edição diferente! [Clique aqui](revista-digital.html)

Advertisement

*

Mídias Sociais

Acompanhe-nos nas redes sociais: Facebook e Instagram

*

Advertisement

Contatos:
(19) 2516-4401 – (19) 2516-0001

Endereço:
Av. Conceição, 227 – Vila Castelo Branco – Indaiatuba/SP – 13338-165

*

Advertisement

© Todos os direitos reservados – 2024

COMPARTILHAR ESTE ARTIGO

Facebook

Advertisement

WhatsApp

Twitter

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement