1 de 1
Balões foram flagrados em vídeo durante queda no Aeroporto Internacional de Viracopos — Foto: Arquivo pessoal

Balões foram flagrados em vídeo durante queda no Aeroporto Internacional de Viracopos — Foto: Arquivo pessoal

Balões foram vistos sobre o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), na manhã deste domingo (10). Dois caíram no terreno do terminal, mas fora da pista e, portanto, não prejudicaram a operação, segundo a administradora do aeroporto.

Segundo um telespectador que encaminhou vídeo à EPTV, afiliada da TV Globo, a queda ocorreu por volta de 8h. Nas imagens, é possível ver a cabeceira 33 da pista do aeroporto. Minutos depois, o telespectador mandou um outro vídeo que mostra o balão caindo próximo da pista do aeroporto.

Segundo a concessionária que administra Viracopos, funcionários da central de operações aeroportuárias visualizaram cinco balões próximos do terminal neste domingo.

Dos cinco, dois caíram dentro do terreno do aeroporto, mas não na pista. Por isso, esses balões não prejudicaram a operação e não foi necessário o fechamento da pista.

Os dois balões foram recolhidos pela equipe da concessionária e foi feito um registro de ocorrência interno.

Problemas anteriores

A concessionária ressaltou que a soltura de balões é crime e que, em outras ocasiões, já provocou até o fechamento do aeroporto e desvio de rotas de aeronaves.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

CPFL divulga oportunidades para quatros cargos diferentes para trabalho e estágio em Campinas

CPFL Energia é um grupo do setor de energia do Brasil, com sede em Campinas, está com opor…