Connect with us
Modern Logistics inicia operações com o Boeing 737-800BCF; Confira a primeira decolagem Modern Logistics inicia operações com o Boeing 737-800BCF; Confira a primeira decolagem

Campinas

Modern Logistics inicia operações com o Boeing 737-800BCF; Confira a primeira decolagem

Published

on

Por Felipe Santiago

22 de fevereiro de 2024

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

A Modern Logistics, uma renomada companhia aérea de carga baseada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), começou a operar comercialmente no Brasil na quinta-feira, 22 de fevereiro, com o seu primeiro Boeing 737-800.

Primeiro Voo Comercial da Modern Logistics no Brasil

Conforme as informações confirmadas pelo AEROIN, na última terça-feira, 20 de fevereiro, o primeiro Boeing 737 NG da empresa brasileira chegou ao aeroporto de Campinas, gerando a expectativa de que o equipamento começaria a realizar voos comerciais em breve. E de fato, o avião convertido em cargueiro (conhecido como “BCF” – Boeing Converted Freighter), registrado sob a matrícula PP-YBF, decolou às 08h27.

Advertisement

O primeiro voo, MWM-5800, teve como destino o Aeroporto Internacional JK, em Brasília (DF), onde pousou às 09h48. Posteriormente, o jato partiu às 11h23 para o Aeroporto Internacional Eduardo Gomes, em Manaus (AM). A imagem acima mostra a primeira passagem do jato pelo aeroporto de Manaus.

Detalhes da Aeronave Usada

A aeronave em questão, com 19 anos de uso, foi fabricada em 2004 e inicialmente entregue à companhia aérea de baixo custo irlandesa Ryanair. Em janeiro de 2022, o jato foi retirado das operações de passageiros, e, em outubro do mesmo ano, foi encaminhado a Guangzhou, na China, para conversão em cargueiro.

Até agora, a Modern Logistics operava apenas aviões cargueiros da geração 737 Classic, dos modelos 737-300 e 737-400, sendo este o primeiro Next Generation (NG) da companhia.

Advertisement

Próximos Passos da Modern Logistics

Para o futuro, a Modern Logistics planeja expandir ainda mais suas operações. A empresa recentemente anunciou a adição de mais Boeings 737-800 à sua frota até o final do ano. Este é um grande passo para a companhia aérea, que tem se destacado no setor de logística no Brasil.

> Modern tem novo CEO e promete novos Boeing 737-800 até ano que vem

A decolagem do Boeing 737-800BCF da Modern Logistics marca o início de uma nova era para a empresa e para a indústria de logística brasileira. Agora, a empresa está preparada para atender ainda mais clientes e expandir suas operações, contribuindo para o crescimento do setor aéreo de carga no Brasil.

Advertisement

Sobre o Autor

Felipe Santiago

Formado em Engenharia Aeronáutica e com Pós-Graduação em Engenharia de Manutenção Aeronáutica, possui mais de 7 anos de experiência na área controle técnico de manutenção aeronáutica.

Histórias Relacionadas

Aérea de ultrabaixo custo SKY decide abrir nova filial na América do Sul

Por Carlos Martins – 22 de fevereiro de 2024

Advertisement

LATAM registra lucro líquido de R$2,8 bilhões e terá distribuição de dividendos

Por Carlos Martins – 22 de fevereiro de 2024

Airbus todo amarelo com pintura do Super Mario Bros é revelado

Por Carlos Martins – 22 de fevereiro de 2024

Qatar Airways anuncia retorno para Portugal após 4 anos sem voar para Lisboa

Por Carlos Martins – 22 de fevereiro de 2024

Advertisement

Passageiros da GOL vão receber algo diferente no serviço de bordo em certos voos ao Nordeste

Por Murilo Basseto – 22 de fevereiro de 2024

Iberia fica na liderança de pontualidade no primeiro mês do ano

Por Carlos Martins – 22 de fevereiro de 2024

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement