Connect with us
Segurança Viária no Aeroporto de Viracopos - Uma Abordagem Integrada Segurança Viária no Aeroporto de Viracopos - Uma Abordagem Integrada

Campinas

Segurança Viária no Aeroporto de Viracopos – Uma Abordagem Integrada

Published

on

A segurança viária é um componente essencial para garantir o bem-estar dos passageiros e a eficiência operacional em qualquer aeroporto. No Aeroporto de Viracopos, localizado em Campinas, São Paulo, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (EMDEC) e as forças de segurança estão demonstrando como uma abordagem conjunta pode melhorar significativamente a segurança no trânsito.

A Operação Conjunta

Recentemente, a EMDEC e as forças de segurança, em parceria com a Aeroportos Brasil Viracopos, realizaram uma operação especial com foco nas vias de acesso ao Aeroporto de Viracopos. O objetivo dessa iniciativa era coibir o transporte clandestino de passageiros por aplicativos e outras irregularidades no trânsito, garantindo assim a segurança e fluidez das atividades aeroportuárias.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Localização e Estratégia

A operação foi realizada na Avenida José Angartem, uma das principais vias de acesso ao aeroporto. A equipe estabeleceu dois pontos de bloqueio estratégicos, permitindo uma abordagem eficaz dos veículos que entravam e saíam do aeroporto.

Resultados da Operação

Durante a ação, 60 veículos foram abordados, incluindo motos, carros e utilitários. Isso resultou em 61 pessoas fiscalizadas. Segundo a EMDEC, 41 autuações foram emitidas, sendo 36 para motos e 5 para carros. Além disso, 13 veículos foram removidos para o Pátio Municipal, incluindo 10 motos e 3 carros.

Advertisement

Reforço na Segurança do Transporte

A operação também intensificou a fiscalização do transporte, resultando na abordagem de 17 veículos de aplicativos, além de quatro fretados e três táxis. Essa ação reforça o compromisso das autoridades com a segurança viária e a ordem no transporte público, contribuindo para um ambiente mais seguro e organizado para os usuários das vias públicas do aeroporto e da região.

A Importância da Segurança Viária

A segurança viária no Aeroporto de Viracopos não é apenas uma questão de cumprimento da lei. É uma parte vital da missão do aeroporto de proporcionar um ambiente seguro e eficiente para os passageiros, funcionários e visitantes.

Desafios da Segurança Viária

Manter a segurança viária em um aeroporto é um desafio constante. Isso se deve à grande quantidade de tráfego, à diversidade de usuários da estrada (incluindo passageiros, funcionários do aeroporto, prestadores de serviços de transporte e visitantes) e à necessidade de manter a fluidez do tráfego.

Advertisement

Benefícios da Segurança Viária

Uma abordagem eficaz da segurança viária pode trazer muitos benefícios. Isso inclui a prevenção de acidentes e lesões, a melhoria da eficiência operacional do aeroporto e a promoção de uma experiência positiva para os passageiros e visitantes.

Conclusão

A segurança viária no Aeroporto de Viracopos é uma prioridade, e a recente operação conjunta com a EMDEC e as forças de segurança demonstra o compromisso do aeroporto com este importante aspecto. Ao trabalhar juntos para melhorar a segurança no trânsito, essas organizações estão ajudando a criar um ambiente de aeroporto mais seguro e eficiente para todos.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement