Connect with us
A Festa de Carnaval em Itu - Uma Celebração Inesquecível A Festa de Carnaval em Itu - Uma Celebração Inesquecível

Salto

A Festa de Carnaval em Itu – Uma Celebração Inesquecível

Published

on

A cidade de Itu, em São Paulo, é conhecida por suas festividades carnavalescas contagiantes. Este ano, o tema escolhido foi ‘Carnaval do Brasil’, com uma programação diversificada que promete agitar a cidade.

Aquecimento Pré-Carnaval

A programação começou no dia 08 de fevereiro com um ‘aquecimento’ para o carnaval. A Banda União dos Artistas foi a responsável por animar o público com as melhores marchinhas.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Abertura Oficial da Festa

No dia seguinte, 09 de fevereiro, o grupo Noise Jumpers deu início oficial à festa com muito ritmo eletrônico na Praça do Carmo.

Atrações Principais

De 10 a 13 de fevereiro, a Banda Virada do Século apresentou diversos ritmos brasileiros que prometiam agradar a todos. As apresentações ocorreram na Praça do Carmo, com pausas diárias entre as 18h e 19h para a realização das missas na Igreja Nossa Senhora do Carmo.

Advertisement

A programação foi a seguinte:

– 08/02, às 20h, Carnaval de Marchinhas – Banda União – Praça da Matriz
– 09/02, às 19h, Carnaval Eletrônico – Noise Jumpers – Praça do Carmo
– De 10 até 13/02, 16h (Matinê) e 19h (Show), Banda Virada do Século – Praça do Carmo.

Outros Destaques na Cidade

Além do carnaval, a cidade de Itu conta com diversos pontos turísticos e eventos culturais. Artistas empreendedores transformam a cidade com espaços culturais independentes, proporcionando uma experiência rica em cultura e lazer.

Polícia em Ação

Durante o período carnavalesco, a Polícia Civil de Itu intensificou as operações de combate ao tráfico de drogas, com várias prisões realizadas.

Advertisement

A Voz do Povo

A opinião pública é sempre importante. Muitos cidadãos de Itu expressaram suas expectativas e opiniões sobre as profissões mais promissoras para o ano de 2024.

Esporte em Foco

No campo do esporte, o time local, Ituano, teve uma atuação notável, embora não tenha conseguido superar o Botafogo-SP em um duelo equilibrado.

Falecimentos na Cidade

Durante esse período, a cidade também se despediu de figuras importantes, como o músico Ari Mendes, que faleceu vítima de um infarto.

Advertisement

Contato

Para mais informações sobre eventos na cidade de Itu, é possível entrar em contato através do telefone (11) 9 7163-3601 ou pelo e-mail [email protected].

Conclusão

O carnaval de Itu é uma celebração vibrante que atrai pessoas de todas as idades. Com uma programação diversificada e atrações para todos os gostos, a cidade se consolida como um importante destino para quem deseja curtir o carnaval.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement