Connect with us
Grande Operação da Polícia Civil em Itu Resulta na Apreensão de Mais de 4 Mil Porções de Drogas Grande Operação da Polícia Civil em Itu Resulta na Apreensão de Mais de 4 Mil Porções de Drogas

Salto

Grande Operação da Polícia Civil em Itu Resulta na Apreensão de Mais de 4 Mil Porções de Drogas

Published

on

Em uma operação realizada na terça-feira, 26 de março, a Polícia Civil conseguiu desarticular um ponto de comércio ilegal de drogas no Conjunto Habitacional de Desenvolvimento Urbano (CDHU) da Vila Lucinda, em Itu. A ação resultou na apreensão de mais de 4 mil porções de drogas e na prisão de dois adultos, além da apreensão de um menor de idade.

O Início da Operação

Tudo começou com a prisão do gerente de um ponto de comércio ilegal no bairro. Ao saber que outra pessoa assumiu a responsabilidade pelas vendas no local, os policiais iniciaram uma série de diligências pela região, conseguindo identificar o endereço do novo responsável.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Durante as investigações, os agentes observaram que o suspeito utilizava uma moto vermelha para se locomover e descobriram que os pontos de venda seriam reabastecidos em breve.

A Ação Policial

Os policiais mantiveram o monitoramento do suspeito e notaram quando ele saiu de sua residência com um volume na cintura, dirigindo-se ao CDHU. No local, ele entregou pacotes para duas pessoas que iniciaram imediatamente a venda dos produtos.

Advertisement

O suspeito permaneceu na área e, após recolher o dinheiro arrecadado, foi até o apartamento de uma senhora, que também recebeu um pacote e dinheiro, num movimento típico de tráfico de drogas.

A Abordagem

Os policiais decidiram abordar a senhora quando ela saiu de seu imóvel, foi até a rua e voltou. O suspeito, percebendo a chegada da equipe, conseguiu fugir. No entanto, a dupla que estava vendendo as drogas, composta por um adulto e um adolescente, foi contida após uma breve perseguição. Com eles, foram encontradas várias porções de drogas e dinheiro.

A Busca no Apartamento

Depois, os policiais foram até o apartamento da senhora, que também foi detida, pois no local foram encontradas drogas e dinheiro. Os agentes também foram à casa do homem que fugiu, onde foram recebidos por uma adolescente que informou que ele morava nos fundos.

Advertisement

Nesse cômodo, os policiais encontraram várias porções de drogas, confirmando que o homem possuía uma moto vermelha. A adolescente alegou desconhecer as drogas, pois nunca havia entrado na casa.

O Resultado da Operação

Todas as drogas encontradas no cômodo eram semelhantes àquelas apreendidas com a dupla e a senhora no CDHU. A senhora, o adulto e o adolescente foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos judiciais.

Ambos foram autuados por tráfico de drogas, associação para o tráfico e corrupção de menor. O adolescente, que já havia sido apreendido no início do ano com drogas e liberado sob a responsabilidade de seu curador, foi apreendido novamente.

Advertisement

No total, foram apreendidos 2 celulares, R$ 625,00 em dinheiro e 4.322 porçoes de drogas, sendo 451 porçoes de crack, 61 de skunk, 568 de K9, 08 de maconha, 3.000 de cocaína e 234 de haxixe.

Essa ação representa um duro golpe contra o tráfico de drogas na região, demonstrando o compromisso das autoridades em combater essa atividade ilegal e proteger a comunidade local.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement