Connect with us
Reconhecimento Sacerdotal - Padre José Ignácio Sonsini Honrado com Diploma e Medalha Dom Gabriel Reconhecimento Sacerdotal - Padre José Ignácio Sonsini Honrado com Diploma e Medalha Dom Gabriel

Salto

Reconhecimento Sacerdotal – Padre José Ignácio Sonsini Honrado com Diploma e Medalha Dom Gabriel

Published

on

Padre José Ignácio Sonsini, um respeitado membro da comunidade religiosa brasileira, foi recentemente homenageado com o Diploma e Medalha Dom Gabriel. Este prêmio é uma honra de alto prestígio concedida a indivíduos ou entidades que promovem significativamente a vida e os trabalhos de Dom Gabriel, o primeiro Bispo Diocesano de Jundiaí, nomeado pelo Papa Paulo VI em 21 de novembro de 1966.

A Cerimônia

A cerimônia de entrega do Diploma e Medalha Dom Gabriel aconteceu após uma missa na Igreja Nossa Senhora do Carmo. Diversos dignitários e membros da comunidade estavam presentes, incluindo o presidente da Câmara de Vereadores de Itu, Dr. Ricardo Giordani, o vereador Eduardo Ortiz, o ex-vereador Dito Roque e o secretário municipal de Emprego, Olavo Volpato.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Sobre o Homonageado

Padre José Ignácio Sonsini, nascido em 18 de setembro de 1968, tem uma história de serviço dedicado à igreja. Desde os 7 anos de idade, ele serviu como coroinha em várias igrejas, incluindo a Matriz da Candelária, a igreja de Nossa Senhora do Carmo, do Bom Jesus e de São Benedito.

Com 15 anos, foi levado pelo Padre Januário Baleeiro de Jesus e Silva para o Mosteiro da Sagrada Face, em Roseira (SP), sede geral da Congregação dos Oblatos de Cristo Sacerdote.

Advertisement

Após a Ordenação Sacerdotal, Padre Sonsini foi enviado para a Itália, onde viveu por sete anos e obteve o Mestrado em Teologia Dogmática na Pontifícia Universidade Urbaniana de Roma. Durante seu tempo lá, ele serviu como pároco da Paróquia Santi Pietro e Paolo, em San Polo Sabino, na Diocese de Sabina e Poggio Mirteto, Suburbicaria de Roma.

Ao retornar ao Brasil, Padre Sonsini assumiu vários papéis importantes na igreja, incluindo a função de Diretor de Estudos no Seminário Diocesanos e de Reitor do mesmo Seminário. Ele também lecionou Filosofia e Teologia no Seminário Internacional dos Arautos do Evangelho na cidade de Caieiras, foi diretor do Museu Diocesano e Presidente da Comissão para os Bens Culturais da Igreja do Regional Sul da CNBB.

Atualmente, Padre Sonsini é sacerdote colaborador na paróquia de São Luiz Gonzaga, de Itu, e é membro da Congregação Mariana Nossa Senhora do Carmo e Santo Alberto de Sicília e da Venerável Ordem Terceira do Carmo.

Advertisement

Prêmio Diploma e Medalha Dom Gabriel

Criado em 2010, o Diploma e Medalha Dom Gabriel são destinados a homenagear aqueles que se destacam na divulgação da vida e obra de Dom Gabriel. A honra é uma forma de reconhecer e recompensar os esforços dedicados à preservação e promoção do legado de Dom Gabriel.

Padre Sonsini é merecedor desse prêmio por seu compromisso contínuo com a igreja e pelo exemplo que ele estabeleceu para outros seguirem. Sua dedicação ao serviço, sua busca pelo conhecimento e sua disposição em desempenhar vários papéis em nome da igreja são verdadeiramente inspiradoras.

Com a Medalha e Diploma Dom Gabriel, Padre Sonsini junta-se a um grupo distinto de indivíduos e entidades que receberam este prêmio como reconhecimento por seus esforços para preservar e promover o legado de Dom Gabriel.

Advertisement

Conclusão

A homenagem a Padre José Ignácio Sonsini com o Diploma e Medalha Dom Gabriel é uma celebração merecida de seu serviço dedicado à igreja e à comunidade. Seu compromisso com a fé e seu trabalho incansável para servir os outros são verdadeiramente dignos de reconhecimento e admiração. Parabéns ao Padre Sonsini por este merecido reconhecimento.

> ‘Padre Sonsini tem experiência e estofo para o episcopado. Deus assim o permita e abençoe. Mais que merecida a comenda. Um grande abraço rogando sua benção. Salve Maria!‘ – Robson Velasco Garcia

Fontes:

Advertisement

[Câmara de Vereadores de Itu](linkparacâmaradevereadores)
[Jornal de Itu](linkparajornaldeitu)

Link Relacionado:

Advertisement

[Informações Gerais e Definições de Política de Privacidade Jornal de Itu](linkparapolitica_privacidade)

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement