Água boricada utilizada para fabricar ‘geleca’ caseira causou insuficiência renal e dermatite na menina

Uma menina de 8 anos sofreu intoxicação por ácido bórico, um dos componentes utilizados para a fabricação de slime caseiro. Laysla foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após sofrer com uma reação alérgica e insuficiência renal.

A mãe da menina, a influenciadora Thamires Ximenes, fez um relato sobre o caso em uma rede social nesta quarta-feira (23) para alertar os pais sobre os riscos do brinquedo que é febre entre o público infantil.

No Instagram, a mãe fez uma publicação relatando que a filha começou a se queixar de dores na barriga e médicos suspeitaram de uma virose. Também surgiram no corpo da criança muitas manchas avermelhadas, identificadas como uma dermatite atópica.

No entanto, há duas semanas, a menina precisou ser levada para a emergência de um hospital com fortes dores no abdômen e foi diagnosticada com insuficiência renal.

“Nesse momento as lágrimas e o desespero tomaram conta de todos. Ela passou por exames de raio X, ultrassonografia, ecografia, tomografia e para nossa surpresa, tudo estava normal com os rins e demais órgãos. Exames de sangue e urina tiveram que ser feitos com urgência em São Paulo e nenhum explicava a diminuição da função renal”, escreveu a mãe.

De acordo com Thamires, os médicos descobriram o que causou o problema de saúde apenas no sétimo dia de internação. Laysla teve contato com o ácido bórico ao produzir uma espécie de “ativador” do slime com água boricada. Após tratamento, a menina já se recuperou e voltou à rotina normal.

“Eu nunca imaginei que ela correria risco. Até porque eu já usei água boricada até no olho e nunca imaginei que algo tão popular poderia causar isso. Fui pega totalmente de surpresa. Acredito que muitos pais também não sabiam desse risco e por isso resolvi fazer a postagem”, contou ao portal ‘O Globo’.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Família é presa após ser flagrada com computadores roubados dentro de casa em Salto

Equipamentos roubados por família de Salto — Foto: Divulgação/ Polícia Militar Um adolesce…