Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

Se és mãe, certamente que este estudo encomendado pela Welch’s não te surpreende. Contudo, para quem não é, pode ficar a perceber melhor o porquê de algumas mulheres se sentirem constantemente tão cansadas.

Após analisarem 2000 mulheres americanas com filhos entre os 5 e 12 anos de idade, os pesquisadores puderam concluir que, com o tempo que ocupam no seu emprego e com as tarefas domésticas, estas acabam por trabalhar cerca de 98 horas por semana, começando geralmente os seus dias às 06h23 e nunca terminando antes das 20h30.

Este estudo vem de encontro a uma outra pesquisa que confirmou que as mães sofrem de mais privação de sono do que as mulheres que não têm filhos.

“Quarenta e oito por cento das mulheres com filhos relataram pelo menos sete horas de sono, em comparação com 62 por cento das mulheres sem filhos“, disse Kelly Sullivan, professora assistente de epidemiologia na Faculdade de Saúde Pública Jiann-Ping Hsu na Georgia Southern University ao CBS News.

Este resultado deve-se ao facto das mulheres ficarem na maioria das vezes sobrecarregadas com as diversas tarefas domésticas, desde cozinhar, arrumar a casa, tratar da roupa, levar o lixo, além de assumirem a “carga mental” de administrar as suas famílias, como saber quando é preciso ir às compras, inscrever as crianças no acampamento de Verão, pagar as despesas, etc.… tudo questões que acabam por aumentar o nível de stress e exaustão que muitas vezes não são reconhecidas pelos seus companheiros.

Felizmente, os homens já começam a ter cada vez mais um papel activo nas tarefas domésticas, deixando de ser simples “ajudantes” para serem verdadeiros companheiros. Ainda assim, a maioria das mulheres ainda continuam sobrecarregadas com a quantidade de coisas que acabam por ter de fazer em casa, acabando por trabalhar o equivalente a mais de dois empregos em tempo inteiro.

“Os resultados da pesquisa destacam o quão exigente o papel da mãe pode ser e a quantidade ininterrupta de tarefas que ela consiste”, disse Casey Lewis, MS, RD e Health & Nutrition Lead da Welch, ao Yahoo! News.

Daí o papel dos avós ser tão importante, podendo ajudar a tomar conta das crianças, libertando assim algum “trabalho” e permitindo que as mães possam ter algum tempo livre para descansar e para elas próprias.

Fonte: Simplemost

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

3º Ação Jovem contará com caminhada e stand up com Gêmeos Willou e Watson

Notícias 3º Ação Jovem contará com caminhada e stand up com Gêmeos Willou e Watson Publica…