Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.

São José dos Campos, 12 de Março de 2019 às 21h05. Atualizado em 12 de Março de 2019 às 21h10.

O São José já teria um time para começar o Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que virá em abril, mas ainda há vagas no elenco e a necessidade de contratações. Um atacante de área é procurado para os próximos jogos-treinos.

A pré-temporada joseense começou em dezembro e com avaliações estendidas até janeiro. Aos poucos, alguns contratados foram chegando e um time-base já treina com 14 opções.

Na sexta-feira passada, o São José fez um jogo-treino contra o sub-18 do Projeto Atleta Cidadão, representante da cidade nos Jogos Regionais e Abertos do Interior. Com o técnico José Francisco Oliveira “emprestado” ao Esporte Clube São Bernardo, que disputa o campeonato da Série A-3, o assistente Pedro Paulo Alves segue comandando as atividades.

Na formação do treino, o meia Mococa e o atacante Brener foram desfalques. Ambos sentiram dores musculares por conta da carga pesada de exercícios físicos e acabaram poupados. O versátil Kauã passou de lateral-direito a volante e abriu a lateral direita para a entrada de Anderson Júnior, voltando ao clube após fazer parte do elenco da temporada 2017. No lugar de Brenner treinou Matheus Lemos, contratado na semana passada e voltando da Europa.

Outra novidade foi o zagueiro Joedson, que durante o treino substituiu Barão, um dos primeiros contratados. Liberado para passar alguns dias treinando no Corinthians, ele voltou e agora disputará um lugar na equipe em formação.

A equipe que começou o jogo-treino contou com: Rafael Mello; Anderson Júnior, Kaíque, Barão e Luciano Pit; Kauã, Wesley, Juninho e Leandro; Luís Henrique Batata e Matheus Lemos. No final do confronto, vitória por 3 a 1 com dois gols de Leandro e um de Luís Henrique Batata.

Em São Bernardo

No sábado à tarde, o técnico Oliveira dirigiu o EC São Bernardo que recebeu o Velo Clube de Rio Claro. Na folga de domingo, otreinador esteve com os demais integrantes da comissão técnica do São José, atualizando o planejamento.

“Alguns jogadores ainda estão participando de campeonatos em andamento e poderão vir somente mais adiante. Por enquanto, queremos um atacante de área, pois os nossos três são de velocidade, atuando mas abertos”, disse Oliveira, destacando que pretende acompanhar alguns jogos-treinos que ainda serão programados.

No EC São Bernardo, o trabalho de Oiveira começou na nona rodada e com vitória em casa sobre o Grêmio Osasco, por 3 a 1. Depois de um empate por 2 a 2 como visitante do Barretos, não resistiu ao líder Velo Clube e perdeu por 4 a 0.

Restando quatro rodadas para o final da fase de classificação da A-3, o EC São Bernardo está na 13ª colocação, com 12 pontos ganhos. O concorrente da zona de classificação mais próximo é o Primavera de Indaiatuba, o oitavo colocado, com 14 pontos. O 15º e penúltimo colocado, das duas posições da zona de rebaixamento, é o Olímpia, com sete pontos.

A última partida do EC São Bernardo pela fase de classificação será no dia 30. A estreia do São José está programada para o dia 6 de abril, um sábado, às 19h, recebendo o Paulista de Jundiaí no estádio Martins Pereira.

cr_817

Na foto (de Brendon Felipe/EC São Bernardo), o técnico Oliveira na partida contra o Velo Clube.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Vaga(s) de emprego para Docente – Curso Direito – v1893678

ATIVIDADES E RESPONSABILIDADES – Elaborar e cumprir o plano de trabalho segundo o Pl…