Maior campeão da Copa São Paulo é o Corinthians, com 10 conquistas (Foto: Rodrigo Gazzanel / Agência Corinthians)

Athletico, Londrina e Coritiba estão classificados para a próxima fase da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior. As equipes confirmaram sua classificação nos jogos da quarta-feira, onde venceram Elosport, Flamengo de Guarulhos e Tupã, respectivamente, pelos placares de 4 a 1, 2 a 1 e 5 a 2. São os primeiros paranaenses a se classificarem para a etapa posterior desta disputa.

O Paraná Clube, por sua vez, joga pela sua classificação nesta quinta-feira, 17h15, contra a Portuguesa de Desportos, no Canindé, em São Paulo. O Tricolor da Vila Capanema é o terceiro colocado, em grupo que conta ainda com o Volta Redonda, que é o segundo, com três pontos, e o Santo André, ultimo colocado, com um ponto ganho, mesma pontuação paranista. A Portuguesa lidera, com seis. O Londrina jogou a primeira fase em Capão Bonito, o Coritiba em Guarulhos e o Athletico em Tupã. Ambos se classificaram como primeiros colocados dos seus grupos.

Das equipes da elite do futebol brasileiro, já confirmaram sua classificação Cruzeiro, São Paulo, Botafogo, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Corinthians, Fortaleza, Vasco da Gama e Goiás. Grêmio, Santos, Fluminense e Atlético Mineiro encerram sua participação na primeira fase nesta quinta-feira. Dos grandes do futebol de São Paulo, o Palmeiras foi o único que ainda não conquistou o título da competição. A classificação do “alviverde” para a segunda fase veio com uma determinada dose de “drama”, já que a equipe foi derrotada na quarta-feira por 1 a 0 pelo Capivariano, em Capivari. Mesmo assim, os palmeirenses se classificaram como líderes do Grupo 13, com seis pontos, mesma pontuação do Galvez, do Acre, que terminou a etapa inicial na vice-liderança, também com seis pontos. O grupo ainda tinha o XV de Piracicaba, que encerrou em terceiro, com três. O Capivariano ficou com a lanterna, somando também três pontos.

Alguns confrontos da segunda fase já estão definidos. São estes: Andradina x Rio Preto, São José (RS) x Ponte Preta, Cruzeiro x Sport, Vocem x Marília, Mirassol x Comercial de Ribeirão Preto, Athletico x Legião (Distrito Federal), Ferroviária x Velo Clube, Rio Claro x São Paulo, Cuiabá x América Mineiro, Atlântico (Bahia) x Botafogo, Internacional x Taquaritinga, Guarani x Votuporanguense, Palmeiras x Vitória (Bahia), Desportiva Ferroviária (Espírito Santo) x Galvez (Acre), Trindade (Goiás) e Botafogo de Ribeirão Preto, Figueirense x Flamengo, Corinthians x Porto (Pernambuco), Red Bull Brasil x Ituano, Primavera de Indaiatuba x Desportivo Brasil, Visão Celeste (Rio Grande do Norte) x Fortaleza e Manthiqueira (São Paulo) x Tubarão (Santa Catarina).

O Corinthians é o maior campeão da disputa, com 18 títulos, seguido do Fluminense, com cinco. Internacional e Flamengo ganharam quatro e Santos e São Paulo foram três vezes campeões.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Esporte
Comentários estão fechados.

Leia também

Bebê morre após a funcionária da creche lhe dar remédio pra dormir

Foto: Reprodução Go Found Me – Entenda o triste caso desta bebê que morreu no terceiro dia…