Sedã será produzido em Indaiatuba (SP) no 2º semestre deste ano

A produção da nova geração do Toyota Corolla sedã começou em Sakarya. O complexo na Turquia irá abastecer toda a Europa, enquanto a fábrica inglesa em Burnaston seguirá responsável pelas variantes hatchback e perua. No Brasil, a produção será em Indaiatuba (SP), a partir do 2º semestre, chegando às lojas no final de 2019.

Montado com a plataforma modular TNGA, o novo Toyota Corolla compartilhará sua linha de produção na Turquia com o SUV compacto CH-R. O complexo já foi preparado para trabalhar com a motorização híbrida de ambos. Na Europa, ele será vendido com o motor 1.8 híbrido de 122 cv e o 1.6 puramente a gasolina e com 132 cv. Ambos podem trabalhar com o câmbio automático CVT. Por aqui, a expectativa é que seja vendido com o motor 2.0 melhorado e a variante 1.8 híbrida flex.

Isso também deixa mais claro qual será o visual do novo Corolla para a Europa. Na apresentação, a marca mostrou dois designs diferentes, o que causou um pouco de confusão. Enquanto nos EUA o sedã terá a mesma cara que o hatch e a perua, a versão europeia será diferente, com linhas mais conservadoras, mas ainda assim muito mais modernas do que o atual. Assim como nas gerações passadas, o Corolla brasileiro continuará a seguir o design do europeu, mas pode receber pequenas alterações para adequá-lo ao gosto nacional.

Fonte: Toyota

Galeria: Toyota Corolla 2019 – Início da produção na Europa

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Assistente de Compras – v1860213

A SEW-EURODRIVE BRASIL está identificando profissionais interessados em concorrer à vaga a…