A Prefeitura de Indaiatuba já iniciou os trabalhos para a construção de uma nova unidade escolar no Bairro Cidade Nova. A nova Emeb (Escola Municipal de Educação Básica) do Bairro Cidade Nova oferecerá 720 vagas e tem previsão para entrar em funcionamento em 2020. O terreno localizado na rua Espírito Santo era concedido à Escola de Samba Acadêmicos do Sereno e foi parcialmente devolvido ao município para a construção da Emeb. A área já está limpa e preparada para o início das obras. A Ordem de Serviços deve ser emitida até sexta-feira (09).

A nova unidade escolar receberá investimentos no valor de R$ 5.255.168,44. O prédio terá 2.809,87m² de área construída, em um terreno de 2.000m². O prazo contratual para a entrega da obra é de 12 meses.

Pelo projeto da Secretaria de Planejamento Urbano e Engenharia, o escola terá quatro pavimentos com 12 salas de aulas, incluindo salas de informática, leitura e uso múltiplo; cantina, refeitório; secretaria; sala de professores; coordenação, diretoria e banheiros. O acesso aos pavimentos será por elevadores e escadas.

Os estudantes também terão uma quadra coberta no terceiro pavimento, com vestiários masculino e feminino. Nas áreas externas ainda será disponibilizado um estacionamentos para funcionários, com vaga de idoso e cadeirante.

A empresa vencedora da licitação para a execução da obra é a Megacon Construção e Manutenção Ltda.

Como a devolução da área foi parcial, a Prefeitura renovou a concessão da Escola de Samba Acadêmicos do Sereno, que continuará no mesmo endereço onde sempre esteve. No local será construído um novo barracão.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Ovo Mollet

Foto: João Ricardo O ovo mollet é uma receita em que o ovo é servido inteiro, envolto em c…