Toyota revela investimentos em blockchain para melhorar processos internos

A Toyota, gigante mundial do setor automotivo, revelou com exclusividade ao Criptomoedas Fácil que vem investindo em blockchain para melhorar os processos internos da empresa.

Durante um evento em comemoração dos 20 anos da principal fábrica da empresa japonesa no Brasil, na semana passada, em Indaiatuba, interior de São Paulo, o vice-presidente de marketing e pós-vendas da América Latina Miguel Fonseca revelou que a empresa vem investindo em blockchain para melhorar procedimentos na área de registros.

“Sim, temos trabalhado com blockchain em certas áreas, principalmente na área de registros, mas não em manufatura. Também temos investido em IoT na busca também de melhorar certos processos”, disse.

Fonseca salientou ainda que é impossível para uma empresa do porte da Toyota não buscar, constantemente, as novas possibilidades oferecidas pelas novas tecnologias, seja no processo de fabricação de veículos, seja nos processos internos da empresa, que tendem a refletir em todos as áreas.

“Como falei, no aspecto industrial não estamos prevendo nenhum movimento ainda nesse sentido (de adoção da blockchain), neste caso nosso processo é focado TPS (Throttle Position Sensor), no qual buscamos soluções para eliminar o desperdícios, reduzir movimento na linha de produção e continuamente melhorar as condições de produtividade, trabalho e da qualidade do produto. No entanto, é impossível uma empresa se dedicar ao mesmo processo sem buscar melhorias. Portanto, a Toyota vem melhorando suas técnicas e processos, obviamente estamos olhando para novas tecnologias como blockchain e IoT e temos um time dedicado a isso no Japão”, finalizou.

Como mostrou o Criptomoedas Fácil, no início do ano, a Toyota juntou-se à Fundação IOTA, Ford, Renault e General Motors no consórcio ‘Mobility Open Blockchain Initiative’ (MOBI), que visa estudar e implementar aplicações que usam blockchain e IoT buscando inserir os veículos em uma nova economia 4.0.

loading…

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Petit Gâteau de chocolate e recheio cremoso

Foto: Divulgação Esta receita de petit gâteau de chocolate com recheio cremoso é do livro …