Qual a fruta que mais lembra o Verão? A melancia certamente ficou entre as suas respostas. Rico, principalmente, em água, o fruto é saboroso e nutritivo, sendo fonte também de vitamina C, vitaminas B e carotenoides, que tem papel antioxidante no organismo. A melancia também é versátil e seu consumo pode começar no café da manhã e terminar com um drink a noite. Tainá Amorim, da Plasvale, ensina uma receita de Margarita de Melancia e uma forma de deixa-lá ainda mais refrescante, incluindo uma coqueteleira no preparo para que a bebida fique bem gelada. Anote:

Ingredientes

  • ½ xícara de tequila
  • 3 colheres de sopa de licor de laranja
  • 1 limão pequeno
  • 1 xícara de pedaços de melancia moídos
  • Gelo
  • 1 colher de sopa de sal para decorar a borda do copo
  • Cubos de melancia para decorar

Modo de Preparo

  1. Corte o limão pela metade, umedeça a borda do copo e passe no prato com sal para deixar uma camada na borda. Reserve o copo. Na coqueteleira, coloque sete cubos de gelo.
  2. Acrescente a tequila, o licor e a melancia já moída. Feche a coqueteleira e agite por cerca de 30 segundos. Coe e sirva na taça. Utilize os pedaços de melancia para decorar.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Porteiro que salvou criança será homenageado pelo Corpo de Bombeiros

“Para mim é uma satisfação grande ver o nosso trabalho sendo reconhecido por todos&#…