O Grupo Alibaba é uma gigante das vendas online na China, e comercializa produtos para diversos países, especialmente na América do Sul.

E a empresa está realmente inclinada a constituir um hub de cargas na América do Sul. Através de uma parceria com a Global Logistics Properties (GLP), o Aeroporto de Viracopos, em Capinas, pode ser a sede desse novo centro de distribuição no Brasil.

A parceria com a GLP seria um método de contornar os problemas gerados para obter uma concessão de uso do espaço, algo difícil de obter aqui no Brasil, especialmente em aeroportos com muita movimentação de carga, como em Viracopos.

Em um caso muito extremo o grupo poderia obter a concessão de administração do Aeroporto de Viracopos, que atualmente é administrado pela Aeroportos Brasil, que está com várias dívidas decorrentes das obras de expansão e a recessão da economia no Brasil.

O Grupo não declarou na publicação do Centre for Aviation (Capa) se tem um projeto de abrir uma companhia aérea cargueira no Brasil, para a distribuição de mercadorias na América do Sul, mas com certeza Viracopos é um aeroporto bem-servido de companhias aéreas desse ramo, com a presença da ABSA, Azul, Atlas Air, Lufthansa, Modern e Sideral com voos regulares, e ainda voos não-regulares da CargoLux.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Semana Motor1.com: Picape anti-Toro da Ford, andamos na Honda Elite e mais

Teve ainda o lançamento do Caoa Chery Tiggo 5x e o anúncio da produção do motor híbrido fl…