O presidente Jair Bolsonaro disse que seu governo espera atrair “rapidamente” investimentos de R$ 7 bilhões com concessões.

“Rapidamente atrairemos investimentos iniciais em torno de R$ 7 bilhões, com concessões de ferrovia, 12 aeroportos e quatro terminais portuários. Com a confiança do investidor sob condições favoráveis à população resgataremos o desenvolvimento inicial da infraestrutura do Brasil”, escreveu o presidente nas redes sociais.

Bolsonaro, contudo, não deu detalhes sobre o calendário das concessões e nem por onde espera começar.

A equipe econômica, liderada pelo ministro Paulo Guedes, ainda não anunciou a ordem de medidas que fará para retomar o crescimento econômico, elevar os investimentos do país e reduzir o tamanho do Estado. Os temas são promessas de campanha, além de uma agenda de reformas estruturantes.

Ao assumir o Ministério da Infraestrutura na quarta-feira (2), Tarcísio Gomes de Freitas prometeu destravar os investimentos no setor.

Ele disse que começará o trabalho resolvendo os problemas dos contratos de concessão de rodovias e do aeroporto de Viracopos que, diante da crise, “não são mais exequíveis”.
 
Tarcísio, como é conhecido no setor, prometeu uma solução para esses empreendimentos que se arrastam desde o início do governo do ex-presidente Michel Temer.

Bolsonaro convocou para a manhã desta quinta-feira (3) a primeira reunião ministerial após a posse. No encontro devem ser discutidas as medidas a serem anunciadas nas próximas semanas por ele e pela equipe.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…