A primeira parte da lista inclui desde a morte do goleiro do Guarani até a queda de um helicóptero em um casamento

O ano de 2018 foi repleto de fatos marcantes em Campinas, entre estes alguns chamaram mais atenção e até chocaram a cidade. Desde a morte do goleiro reserva do Guarani, em janeiro, queda de helicóptero em Vinhedo que, por milagre, não deixou ninguém ferido e até o atentado na Catedral, agora em dezembro. 

O ACidade ON Campinas fez uma seleção com os 14 fatos mais marcantes do ano na cidade e dividiu em duas partes. Confira abaixo a primeira parte desta lista:

1 – Goleiro do Guarani morre após capotar carro na Bandeirantes 

O goleiro reserva do Guarani, Wallace Ribeiro Barato, morreu após capotar o carro na Rodovia Bandeirantes, em Limeira, no dia 27 de janeiro. Ele viajava para Ribeirão Preto quando perdeu o controle do carro, cruzou o canteiro central, capotou e parou em cima da faixa da direita. O helicóptero Águia da PM (Polícia Militar) chegou a ir para o local do acidente, mas o goleiro não resistiu aos ferimentos e morreu.

 2 – Carro despenca do viaduto Cury, no Centro, e mulher fica ferida 

No dia 11 de fevereiro, uma pickup Montana preta caiu do viaduto Miguel Vicente Cury, no Centro de Campinas. A queda de aproximadamente quatro metros de altura deixou a motorista ferida, mas, por sorte, ninguém foi atingido pelo carro. 

3 – Polícia prende suspeito de estuprar e matar mulher no Campo Grande 

Em 27 de fevereiro, a polícia prendeu o suspeito de estuprar e matar Maria de Fátima Marques de Miranda, de 39 anos, em Campinas. Ela foi morta na manhã do dia anterior e o suspeito, Douglas Richard de Andrade, de 20 anos, confessou o crime e onde dispersou a arma que utilizou para matar a vítima. 

4 – Sete bandidos são mortos em operação do Baep em Joaquim Egídio 

Em 1º de março, uma operação do Baep (Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar) interceptou uma quadrilha especializada em explosão a caixas eletrônicos em uma estrada de terra que liga o distrito de Joaquim Egídio ao município de Valinhos, em Campinas. Os criminosos seguiam pelo local para promover uma série de ataques a agências bancárias e evitar serem vistos pela polícia. 

5 – Bandidos com fuzil roubam carga milionária em Viracopos

Em 4 de março, ao menos cinco homens armados com fuzis entraram no terminal de cargas do aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas, com um carro adesivado de maneira semelhante as viaturas do aeroporto. Eles entraram pelo portão de carga expressa, depois renderam os funcionários e roubaram uma carga de dólares vindo da Alemanha para o Brasil. Ninguém foi preso. 

6 – Homem morre baleado após briga entre torcidas no São Bernardo 

Um confronto entre torcidas do Guarani e da Ponte Preta terminou com um homem morto no bairro São Bernardo, em Campinas, no dia 5 de maio. O dérbi entre as duas equipes ocorreu horas depois no Estádio Brinco de Ouro da Princesa. 

7 – Helicóptero vai levar noiva e cai em Vinhedo

Também em 5 de maio, um helicóptero que trazia a noiva para o casamento caiu sobre a festa, no Castelo dos Vinhais, em Vinhedo. Ela queria fazer uma surpresa aos convidados e, segundos antes do pouso, a aeronave perdeu o controle, rodopiou e caiu no gramado do espaço. 

A segunda parte da lista será publicada nesta segunda-feira (31).

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Ninguém acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917 …

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917. O resultado …