O atual presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antônio Claret de Oliveira, foi indicado nesta segunda-feira (31) pelo governador eleito João Doria (PSDB) para assumir a presidência do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo. Ele deverá assumir o cargo no dia 21 de janeiro.

Doria disse que Claret terá a missão de tornar ativos os aeroportos regionais de São Paulo, para cargas e passageiros. A ideia do governador ainda é de privatizar todo o sistema aeroviário paulista.

Formado em engenharia pela Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, Antônio Claret de Oliveira atuou como conselheiro do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Daesp

Vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo é responsável pela administração de 26 aeroportos estaduais paulistas. O departamento também colabora com os órgãos competentes da União no que se refere à aplicação da política aeronáutica nacional no Estado de São Paulo.

Entre suas atribuições, estão: planejamento da rede aeroportuária do Estado; projeção, construção e administração dos aeroportos; arrecadação de tarifas aeroportuárias e aplicação das normas baixadas pelas autoridades federais.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Ninguém acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917 …

Nenhuma aposta acertou as seis dezenas da Dupla Sena Concurso 1917. O resultado …