O atual presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária), Antônio Claret de Oliveira, foi indicado nesta segunda-feira (31) pelo governador eleito João Doria (PSDB) para assumir a presidência do Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo. Ele deverá assumir o cargo no dia 21 de janeiro.

Doria disse que Claret terá a missão de tornar ativos os aeroportos regionais de São Paulo, para cargas e passageiros. A ideia do governador ainda é de privatizar todo o sistema aeroviário paulista.

Formado em engenharia pela Universidade Federal de Lavras, em Minas Gerais, Antônio Claret de Oliveira atuou como conselheiro do Aeroporto de Viracopos, em Campinas.

Daesp

Vinculado à Secretaria de Logística e Transportes, o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo é responsável pela administração de 26 aeroportos estaduais paulistas. O departamento também colabora com os órgãos competentes da União no que se refere à aplicação da política aeronáutica nacional no Estado de São Paulo.

Entre suas atribuições, estão: planejamento da rede aeroportuária do Estado; projeção, construção e administração dos aeroportos; arrecadação de tarifas aeroportuárias e aplicação das normas baixadas pelas autoridades federais.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima semana

Notícias Inscrições para oficinas culturais no Cras do Campo Bonito acontecem na próxima s…