Prato “Mineirice Uai”, que será servido nos voos da Azul (Foto: Divulgação) 

A Azul passará a servir em alguns voos um prato inspirado no aperitivo vencedor do Comida di Buteco deste ano. O “Mineirice Uai” é uma criação do Buteco do Vô Joaquim, que fica no distrito de Joaquim Egídio, em Campinas. Ele foi o vencedor da edição do concurso em nível nacional.

O prato será servido nos voos da companhia para Orlando, Fort Lauderdale ou Lisboa, com saída de Campinas (Viracopos), Belo Horizonte ou Recife. Para completar o cardápio, a Azul, em parceria com a Ambev, incluirá a cerveja mineira Wäls, lançamento no mercado de bebidas.

Por conta das características do preparo de refeições para consumo a bordo, o petisco “Mineirice Uai”, do Buteco Vô Joaquim, de Campinas, foi adaptado. O petisco se transformou em prato e terá carne de lata com tutu, couve à mineira e manteiga de garrafa.

Originalmente, o petisco tem carne de lata (carne de porco cozida e conservada na gordura), pimenta cambuci recheada com massa de linguiça com provolone e torresmo pururuca. O aperitivo é servido com cachaça mineira e geleia de pimenta.

A diretora de Marketing e Comunicação da Azul, Claudia Fernandes, afirma que as novas opções nos voos internacionais contribuem para a experiência dos clientes que optam pela companhia para viajar ao exterior. “Essas opções vão valorizar ainda mais a experiência de quem voa Azul, tornando o voo de nossos Clientes ainda mais especial”, ressalta Claudia. 

Prato do Buteco Vô Joaquim que venceu o concurso e inspirou o prato da Azul (Foto: Divulgação)

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Ovo Mollet

Foto: João Ricardo O ovo mollet é uma receita em que o ovo é servido inteiro, envolto em c…