Há quase 10 anos, o vira-lata Negão vive em frente ao Hospital Nossa Senhora de Lourdes, na região metropolitana de Belo Horizonte, em Minas Gerais. Ele chegou acompanhado de seu dono, que estava doente e foi internado, mas morreu no hospital e nunca reencontrou seu companheiro na entrada da unidade.

Desde então, os funcionários do hospital e de empreendimentos próximos “adotaram” Negão, que encanta até os pacientes frequentes. Karen Nunes, que acompanha o irmão que faz hemodiálise no hospital, diz ser apaixonada pelo cachorro, “todo dia eu chego aqui, ele vem e sorri”.

LEIA TAMBÉM

Negão ganhou dos frequentadores do hospital uma casinha e colocam ração para ele sempre que possível. De acordo com funcionários, Negão já faz parte da família.

Leia também:

Quando a vida imita a arte

A história de Negão é muito semelhante à do filme “Sempre ao seu lado”, em que um cão da raça akita passa a vida esperando pelo dono falecido em uma estação de trem.

Agora, enquanto Negão continua esperando, os funcionários do hospital estão fazendo uma campanha para ajudar o cão que tem um problema no fígado.

Para adotar Negão, ou ajudar a campanha de alguma forma, os interessados devem entrar em contato pelo e-mail [email protected] O hospital fará triagem e entrevista com os interessados em adotar o cachorro.

Informações são do G1.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

MRV está com oportunidade(s) para Supervisor de Contas – v2111260

Descrição Você atuará na área Comercial como Supervisor de Contas IMOB, sendo responsável …