Na manhã desta terça-feira (15), um casal de ciclistas faziam um passeio em São José do Rio Preto (SP) e pararam para auxiliar no parto de uma vaca que estava no local. O animal estava deitado e os dois puxaram o bezerro pelas patas dianteiras até que ele estivesse completamente para fora.

Após o nascimento, a mulher emocionada, fazia carinho enquanto limpava o recém nascido. “Você tá vivo, meu amor. Eu te salvei. Ai que lindeza, meu Deus”, comemorou.

LEIA TAMBÉM

De acordo com informações do G1, tanto a vaca quanto o bezerro estão vivos e bem. O dono dos animais não foi localizado pelo casal.

Em entrevista, o veterinário e professor de reprodução animal, Halim Atique, informou que as vacas geralmente parem em pé ou deitadas. “Pelo que vi no vídeo, o parto transcorreria normalmente, mas ele foi auxiliado pelos ciclistas. A força empregada no parto é aquela, no máximo duas pessoas puxando.”

Halim também afirma que, ao analisar o vídeo publicado nas redes sociais do momento do parto, o bezerro já estava pronto para nascer.

Leia também:

Informações são do G1.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Brasil
Comentários estão fechados.

Leia também

Rotary International faz nova doação para combate à Covid-19

A continuidade da pandemia do novo coronavírus resultou na união de esforços para mais uma…