Connect with us
Fiec e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Uma Parceria de Sucesso Fiec e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo - Uma Parceria de Sucesso

Destaque

Fiec e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo – Uma Parceria de Sucesso

Published

on

A parceria entre a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo tem se destacado por levar o ensino técnico a diversos municípios, beneficiando milhares de alunos.

Expansão da Parceria

A parceria iniciada em 2022 tem se expandido gradualmente. No início, a Fiec atuava em nove municípios. No ano seguinte, esse número subiu para 15. Agora, em 2024, a parceria se estendeu a 31 cidades, alcançando mais de 5.300 alunos.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Benefícios da Parceria

Os alunos beneficiados têm a oportunidade de cursar diversas áreas técnicas, como Administração, Agronegócio, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Logística, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação e Vendas.

O Programa no Estado de São Paulo

O programa de ensino técnico, anteriormente conhecido como NOVOTEC e atualmente como EPP – Ensino Profissional Paulista, tem como objetivo incluir o ensino técnico na grade do ensino médio das escolas estaduais do estado, através da adesão voluntária das mesmas.

Advertisement

Parceiros da Educação

A Fundação Paula Souza é o principal parceiro do Estado no desenvolvimento do Ensino Profissional. No entanto, outras entidades também são aceitas para colaborar neste trabalho. A Fiec é uma dessas parceiras e tem sido muito bem avaliada por diretores de escolas e alunos.

Programa em Indaiatuba

Em Indaiatuba, a Fiec atende em nove escolas estaduais, oferecendo cursos técnicos para cerca de 450 alunos.

Sobre a Fiec

A Fiec, fundada em 1985, tem uma longa trajetória na educação. Ela oferece diversos cursos técnicos e tecnológicos, formando milhares de alunos que atuam no Brasil e no exterior.

Advertisement

A Fiec em 2024

Para este ano, a Fiec espera receber mais de 1.300 alunos em suas instalações modernas.

Notícias Relacionadas

Para mais informações sobre a Fiec e seus programas, confira as notícias relacionadas abaixo:

1. [Fiec abre em fevereiro as inscrições para os cursos de qualificação profissional](link)
2. [Fiec capacita servidores municipais da Secretaria de Educação](link)
3. [Fiec abre inscrições para cursos extracurriculares no dia 17 de janeiro](link)

Advertisement

> ‘A educação é a arma mais poderosa que você pode usar para mudar o mundo.
> – Nelson Mandela

Este artigo foi redigido pelo Setor de Comunicação da Fiec. Para mais informações, visite o [site oficial da Fiec](link).

Advertisement

Av. Eng. Fábio Roberto Barnabé, 2800 – M.D. – CEP: 13331-900
Telefones: (19)3834-9000 / 0800-770-7702

© Prefeitura Municipal de Indaiatuba

Advertisement

Conclusão

A parceria entre a Fiec e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é exemplar em seu compromisso com a educação técnica de qualidade. Com sua expansão constante, espera-se que ainda mais alunos sejam beneficiados nos próximos anos.

Referências

1. [Notícia original da Prefeitura de Indaiatuba](link)
2. [Site oficial da Fiec](link)
3. [Site oficial da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo](link)

Advertisement

Observação: Todas as informações contidas neste artigo foram obtidas de fontes confiáveis e públicas. No entanto, é sempre recomendável consultar a instituição educacional oficial para informações mais atualizadas e precisas.

Para informações adicionais, acesse o site

Advertisement
‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement