Connect with us
Parceria Avançada - Fiec em colaboração com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo Parceria Avançada - Fiec em colaboração com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Destaque

Parceria Avançada – Fiec em colaboração com a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

Published

on

Introdução

A colaboração entre a Fundação Indaiatubana de Educação e Cultura (Fiec) e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo continua a se expandir, beneficiando um total estimado de 5.300 alunos em 31 municípios. Esta aliança educacional, que começou em 2022, tem como objetivo implementar o ensino técnico nas escolas estaduais, melhorando assim a qualidade geral da educação no estado.

A Parceria

Desde a assinatura do primeiro contrato em 2022, a Fiec vem expandindo sua influência em diversas escolas em vários municípios. No primeiro acordo, a Fiec estava presente em nove municípios. No segundo contrato, em 2023, esse número aumentou para 15. Agora, em 2024, o terceiro contrato foi assinado, expandindo o alcance da Fiec para um total de 31 cidades.

📢 Fique sempre informado! 📰👀 👉 Junte-se à nossa Comunidade no WhatsApp do Notícias de Indaiatuba e receba, gratuitamente, as últimas novidades e oportunidades de emprego. 💼 grupo whatsapp e1691555347905

Ampliação do Programa

Esse avanço é resultado da gestão da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, que agora administra o programa. O programa alcançou os municípios de Indaiatuba, Americana, Artur Nogueira, Boituva, Campinas, Campo Limpo Paulista, Capela do Alto, Capivari, Cabreúva, Cosmópolis, Elias Fausto, Hortolândia, Iperó, Itatiba, Itu, Itupeva, Jaguariúna, Jarinu, Jundiaí, Limeira, Mogi Guaçu, Monte Mor, Rafard, Rio Claro, Rio Das Pedras, Salto, Santa Gertrudes, Sorocaba, Sumaré, Várzea Paulista e Votorantim.

Os alunos dessas áreas agora têm a oportunidade de receber treinamento em diversos cursos técnicos, incluindo Administração, Agronegócio, Desenvolvimento de Sistemas, Enfermagem, Logística, Marketing, Recursos Humanos, Sistemas de Informação e Vendas.

Advertisement

O Programa no Estado de São Paulo

Conhecido inicialmente como NOVOTEC e atualmente como EPP – Ensino Profissional Paulista, o programa tem como objetivo inserir o ensino técnico na grade do ensino médio das escolas estaduais do Estado de São Paulo. A adesão é voluntária e aberta a todas as unidades escolares das 91 Diretorias de Ensino.

O principal parceiro do Estado na implementação do Ensino Profissional é a Fundação Paula Souza, mas outras entidades, como a Fiec, também foram convidadas a participar. A Fiec, em particular, foi muito elogiada pelas diretorias das escolas e pelos alunos por sua contribuição ao programa.

Também é permitido que as Escolas Estaduais que desejem, desenvolvam individualmente o Ensino Profissional Paulista, através da contratação de professores próprios.

Advertisement

O Programa em Indaiatuba

Em Indaiatuba, a Fiec atende a nove Escolas Estaduais, ministrando os cursos técnicos de Administração, Logística, Marketing, Desenvolvimento de Sistemas e Informática para Internet, para 14 turmas e atendendo cerca de 450 alunos.

Sobre a Fiec

Em 1985, a Fiec introduziu seu primeiro curso técnico na área de mecânica. Atualmente, a fundação oferece uma variedade de Cursos Técnicos, incluindo Administração, Agronegócio, Análises Clínicas, Automação Industrial, Design de Interiores, Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Farmácia, Gastronomia, Informática, Informática para Internet, Logística, Marketing, Mecânica Industrial, Mecatrônica, Meio Ambiente, Nutrição, Química e Segurança do Trabalho.

Ao longo de quase 40 anos, a Fiec formou milhares de alunos que atuam no Brasil e no exterior. Em 2024, a fundação espera receber cerca de 1.337 alunos em suas modernas instalações.

Advertisement

Redator(es): Setor de Comunicação da Fiec

Notícias Relacionadas

Aqui estão algumas notícias relacionadas que você pode achar interessantes:

Fiec abre em fevereiro as inscrições para os cursos de qualificação profissional

Advertisement

Fiec capacita servidores municipais da Secretaria de Educação

Fiec abre inscrições para cursos extracurriculares no dia 17 de janeiro

Ampliação da Fiec e do Novotec são destaques da fundação em 2023

Advertisement

Fiec realiza campanha de Doação de Sangue no dia 25 de novembro

Fiec abre concurso público para professores e agente de serviços administrativos

Fiec está com inscrições abertas para o Processo Seletivo de contratação de professores

Advertisement

Fiec e Hemocentro promovem Campanha de Doação de Sangue neste sábado (28/10)

Aulas de oito cursos extracurriculares promovidos pela Fiec começaram no sábado (21/10)

Fiec promove encontro com educadores em homenagem ao Dia dos Professores

Advertisement

Conclusão

A parceria entre a Fiec e a Secretaria da Educação do Estado de São Paulo é um notável exemplo de como a colaboração pode melhorar a qualidade da educação. Graças a essa aliança, milhares de estudantes agora têm acesso a uma educação técnica de alta qualidade, o que, sem dúvida, lhes proporcionará uma vantagem competitiva no mercado de trabalho.

Para informações adicionais, acesse o site

‘Este conteúdo foi gerado automaticamente a partir do conteúdo original. Devido às nuances da tradução automática, podem existir pequenas diferenças’.
Advertisement

Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement
Advertisement