A preocupação dos tutores com os pets é algo totalmente comum, logo, é normal que os donos façam várias pesquisas na internet para entender melhor como funciona a saúde dos cães. Entretanto, algumas informações compartilhadas não são verdadeiras, e podem até mesmo prejudicar a saúde do animal, ao invés de ajudar.

Pensando nisso, separamos alguns grandes mitos sobre a saúde canina.

Confira!

1- Focinho quente é sinal de doença

A temperatura dos focinhos dos cães costuma subir quando eles estão dormindo, então é comum que acordem com o “nariz” quente. Só haverá problema se, além de quente, o focinho do pet estiver seco e o cão mostrar grandes alterações de comportamento.

2 – Cães não precisam ser vermifugados quando não saem à rua

Os  vermes podem atingir os cães  mesmo dentro do lar, por mais limpo que seja.  Os cachorros podem contrair micróbios trazidos por mosquitos, pelos ossinhos oferecidos e até por meio de outros alimentos. Por isso a vermifugação é de extrema importância.

3 – Cães avisam quando estão doentes

Na verdade, eles tendem a esconder as doenças por instinto, para não se mostrarem vulneráveis ao “inimigo”, e os sintomas só costumam aparecer quando a doença ou incômodo estão bem avançados, dando então a impressão de que o bicho está chamando a atenção para o problema.

4 – Cães castrados engordam

Leia a matéria completa no Portal do Dog.

Fonte: Metrópoles

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Homem de Itu morre em acidente em Indaiatuba

Um casal morreu em um acidente em Indaiatuba, na noite de sábado (30). Eles estavam em uma…