LEIA TAMBÉM

Instagram irá limitar o contato entre adultos e adolescentes na plataforma

O Instagram divulgou recentemente suas novas políticas de uso para garantir um ambiente mais seguro e confortável dentro da plataforma.

Apesar do documento incluir diversas mudanças, as principais são as novas regras de interação entre crianças/adolescentes e adultos. A partir de agora, a plataforma irá impedir que adultos mandem mensagens diretas para jovens que não os sigam na rede social, além de introduzir alertas de segurança que serão exibidos para adolescentes quando eles entrarem em contato com adultos que tiveram um comportamento potencialmente suspeito em algum momento.

Com as mudanças, os adolescentes e crianças terão a opção de reportar ou bloquear imediatamente adultos que estiverem entrando em contato com eles. O alerta também lembra aos usuários que eles não devem se sentir pressionados a responder mensagens e que devem ter cuidado ao compartilhar fotos, vídeos e informações com pessoas desconhecidas.

O Instagram pode fornecer aos jovens a oportunidade de fortalecer conexões, praticar habilidades sociais e encontrar comunidades de apoio. É importante que os adolescentes e pais estejam equipados com informações sobre como gerenciar seu tempo na plataforma para que seja cuidadoso, seguro e intencional. O novo Guia para pais em que trabalhamos faz um ótimo trabalho em destilar o que os pais devem saber sobre como apoiar seus filhos adolescentes enquanto navegam nas redes sociais“, comentou Dr. Dave Anderson, psicólogo clínico no Child Mind Institute.

O Instagram ainda não deu muitos detalhes de como o sistema de monitoramento irá funcionar e nem quais diretrizes estão sendo utilizadas para considerar um “comportamento inadequado”, até o momento o único detalhe que temos sobre isso é que a definição pode incluir, por exemplo, pessoas que enviam muitas mensagens para usuários com menos de 18 anos.

A empresa também está desenvolvendo um sistema com inteligência artificial e tecnologia de aprendizado autônomo para detectar a idade de uma pessoa no momento em que ela criar uma conta. Vale lembrar que atualmente é preciso ter mais de 13 anos para criar uma conta no aplicativo.

Em todo o mundo, é amplamente conhecido que a maioria das plataformas de mídia social exige um requisito de idade mínima de 13 anos, mas a complexidade da verificação da idade continua sendo um desafio de longa data em todo o setor. É por isso que é positivo ver o Instagram investindo em tecnologias inovadoras que podem e irão criar um ambiente online mais seguro para usuários mais jovens. Ao usar o aprendizado de máquina para sinalizar interações potencialmente inapropriadas, melhorando os recursos de privacidade dos usuários mais jovens com informações de segurança em tempo real, o Instagram está equipando os jovens com ferramentas para serem os arquitetos de sua própria experiência online“, comentou Lucy Thomas, cofundadora.

Fonte/Créditos: B9.

Com informações de Publicitários Criativos

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Burguer King aproveita ação do Rappi e dá Whopper grátis para quem aparecesse com fritas do Méqui

O Burger King decidiu entrar na brincadeira e aproveitar a ação do Rappi para anuncia…