Eduardo Salvio, jogador da equipa argentina Boca Juniors e Lucas Martínez Quarta, jogador da equipa argentina River Plate são rivais em campo, contudo uniram forças no combate à COVID-19, doando cada um deles a camisola que usaram na Copa Libertadores para serem transformadas em máscaras de proteção para profissionais de saúde que trabalham nos hospitais a cuidarem de pacientes com coronavírus.

Este é uma iniciativa que tem o nome de “TU CAMISETA, UN PEDAZO DE ALEGRÍA” (traduzido, “A tua camisola, um pedaço de alegria”), tem como objectivo “levar um pouco de carinho e apoio às pessoas que trabalham em hospitais e centros de assistência da COVID-19, para que sejam usadas decorativamente no seu uniforme de trabalho e gerarem empatia entre médicos e pacientes, trazendo alegria para aqueles que mais precisam neste momento.”, pode ler-se nas publicações de ambos.

Cada camisa é transformada em 12 máscaras!

O seu gesto já inspirou muitos outros profissionais do desporto, tal como Adolfo Julián Gaich, jogador da equipa argentina San Lorenzo de Almagro, que decidiu também doar uma das suas camisolas.

Sem dúvida um gesto que fará toda a diferença para aqueles que lutam diariamente para travar este vírus que já levou tantas vidas.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Plaza Shopping Itu apresenta exposição exclusiva de Fuscas

Foto: Divulgação/Plaza Shopping Itu Em comemoração ao Dia Nacional do Fusca, em 20 de jane…