O bebê passou por uma cirurgia de emergência para retirada dos fragmentos da bala. Foto: Deziree Menagh/Facebook/Reprodução

O bebê passou por uma cirurgia de emergência para retirada dos fragmentos da bala. Foto: Deziree Menagh/Facebook/Reprodução

Um homem de 23 anos foi preso em Fresno, nos Estados Unidos, depois de atirar na cabeça de um bebê de dez meses após a mãe da vítima o rejeitar em uma festa de aniversário. A criança passou por uma cirurgia no domingo (23) e está internada em estado crítico. De acordo com a polícia, o atirador não demonstrou remorso pelo crime.

No domingo, Deziree Menagh, 18 anos, esteve em uma festa de aniversário com a filha Fayth Percy, de dez meses. Lá, encontrou Marcos Antonio Echartea, 23, com quem já havia trocado algumas mensagens pela internet há alguns dias. Segundo Deziree, ela foi assediada por ele e procurou ficar perto de amigos e familiares no local.

Mesmo assim, ele tentou obrigá-la a sentar no colo dele, o que fez Deziree ir embora com um amigo. Os dois foram de carro, e por razões ainda desconhecidas, o motorista dirigiu até certo ponto, quando deu meia-volta em um quarteirão. A polícia acredita que eles tentavam despistar Marcos, quando ele se aproximou, sacou uma arma e começou a atirar em direção ao veículo.

Três tiros acertaram o vidro do motorista e um deles atingiu um dos lados da cabeça da criança, que estava nos braços da mãe. Deziree e o amigo se encaminharam até o hospital, onde o bebê passou por uma cirurgia de emergência para retirada dos fragmentos da bala. Fayth está internada em estado crítico, mas estável.

Marcos já era procurado por outro caso semelhante. No dia 27 de maio, segundo a polícia, ele teria disparado inúmeros tiros contra a casa do novo namorado de sua ex. Uma das balas penetrou a parede e quase atingiu uma criança de um ano. De acordo com os registros da prisão, ele enfrenta nove acusações, entre elas tentativa de homicídio, abuso infantil e agressão com arma de fogo. Marcos inclusive estava sob fiança enquanto aguardava uma sentença sobre violência doméstica.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Refém após assalto em Viracopos revela conversa com criminosos: ‘Achei que era minha hora’

Assalto em aeroporto de Campinas causa momentos de terror; veja imagens Um serralheiro fei…