Notícias

Prefeitura informa vias que serão interditadas para realização do Carnaval 2020

  • Publicação: 21/02/2020 10:43h
  • Redator(es): Fábio Alexandre
  • Release N.º: 127

Foto

Foto:

A Prefeitura de Indaiatuba oferece uma intensa programação de Carnaval, com nove eventos em diferentes pontos da cidade, para públicos diversificados, das crianças à Melhor Idade. Para garantir a segurança e comodidade do público, o Departamento Municipal de Trânsito da Secretaria de Obras e Vias Públicas fará a interdição de diversas ruas no sábado (22) e segunda-feira (24).

No sábado (22), a partir das 14h a rua Candelária será interditada no trecho entre as ruas Siqueira Campos e Cerqueira César. Na segunda-feira (24), serão interditados os seguintes trechos a partir das 15h: Rua Candelária a partir do cruzamento com a rua Siqueira Campos; rua Bernardino de Campos a partir do cruzamento com a rua Pedro de Toledo; rua Cerqueira César a partir a partir do cruzamento com a rua Pedro Gonçalves; rua XV de Novembro a partir a partir do cruzamento com a rua 11 de Junho e rua Padre Bento Pacheco a partir do cruzamento rua Pedro de Toledo.

A partir das 14h do sábado (22), o ponto de ônibus localizado na Praça Dom Pedro II, no Centro, será transferido para dois diferentes endereços, uma vez que as vias centrais serão interditadas. Para quem busca ônibus no sentido zona sul da cidade, o embarque e desembarque acontecerão na Praça Rui Barbosa, mais especificamente na Rua Ademar de Barros.

Os passageiros que buscam o transporte coletivo rumo a zona norte de Indaiatuba farão o embarque e desembarque pelo Terminal Central, antiga Rodoviária, que fica na Avenida Presidente Vargas. A previsão é que o ponto de ônibus na Praça Dom Pedro II seja completamente liberado na terça-feira (25).

DECRETO

Por meio do Decreto 13.909, de 18 de fevereiro de 2020, a Prefeitura de Indaiatuba informa que está proibida a atividade de comércio ambulante e o porte de bebidas alcoólicas e não alcoólicas em garrafas e recipientes de vidro por quaisquer pessoas, nos dias 21 a 24 de fevereiro, pelo período de seis horas antes e seis horas após o encerramento dos eventos carnavalescos.

A proibição vale para as imediações dos locais onde ocorrerão os eventos de Carnaval e em todas as vias que deem acesso aos referidos locais, em distância não inferior a 200 duzentos metros de cada um dos limites desse perímetro. O mesmo vale para os cortejos dos blocos carnavalescos, exceto para consumo no próprio estabelecimento.

A proibição de atividade ambulante não se aplica aos contribuintes que se encontrem legalmente cadastrados na Secretaria Municipal de Fazenda, com ponto pré-determinado para os referidos locais. Também é vedada a comercialização, o porte ou o uso de spray do tipo espuma, serpentina ou similar.

Em caso de descumprimento das disposições deste Decreto, será determinado a imediata suspensão da comercialização; a revogação das licenças dos vendedores ambulantes; e o descarte das garrafas e recipientes de vidro em local indicado pelo servidor público responsável.

A fiscalização dos estabelecimentos comerciais e de ambulantes será de competência do Departamento de Fiscalização da Secretaria Municipal de Relações Institucionais e Comunicação, cabendo à Guarda Civil as demais atribuições previstas neste Decreto, em especial o apoio à fiscalização.

As pessoas físicas ou jurídicas que infringirem o disposto neste Decreto ficam sujeitas às sanções previstas na legislação aplicável, além de responsabilização civil e penal.

CARNAVAL 2020 – PROGRAMAÇÃO OFICIAL

21/02 – Sexta-feira

Carnaval das Marchinhas (Melhor Idade), com Grupo Folia

Horário: 14h às 17h

Local: Espaço Bem Viver ‘Mario Jacintho da Silva’

Av. Engenheiro Fábio Roberto Barnabé, 3.969 (Vila Todos os Santos)

22/02 – Sábado

Grupo Amor de Carnaval, Detona Mulekera e Acadêmicos do Sereno

Horário: 18h às 22h

Local: Parque da Criança (estacionamento)

Bateria Classe A e Imperador de Santa Cruz

Horário: 18h às 22h

Local: Campo Bonito (Avenida Clovis Ferraz Camargo, entre a Avenida Horst Frederico João Heer e Rua Benedita Carvalho)

23/02 – Domingo

CarnaPet, com Grupo Amor de Carnaval

Horário: 8h30 às 11h

Local: Praça Prudente de Moraes

Koringa e Banda com Brincando de Música no Carnaval e Grupo Amor de Carnaval

Horário: 16h às 20h

Local: Parque da Criança (área seca)

Grupo Amor de Carnaval

Horário: 20h15 às 22h

Local: Parque da Criança (estacionamento)

Grupo Folia e Acadêmicos da Grande Sul

Horário: 18h às 22h

Local: Praça do Jardim Paulista

24/02 – Segunda-feira

Bateria Classe A e Swingueira Negra

Horário: 18h às 22h

Local: Parque da Criança (estacionamento)

Carnaval das Marchinhas com Grupo Folia

Horário: 17h às 22h

Local: Praça Prudente de Moraes

Notícias relacionadas

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

São Paulo registra maior número de mortes por coronavírus em um dia

O estado de São Paulo registrou 16 mortes por coronavírus neste sábado (28), o maior númer…