Projeto de lei contra conteúdo LGBT+ na publicidade sai de pauta

A deputada Erica Malunguinho (Psol/SP) conseguiu retirar de votação o Projeto de Lei contra a publicidade com conteúdo homoafetivo.

LEIA TAMBÉM

O Projeto de Lei tramitava em regime de urgência e visava proibir publicidade, por meio de qualquer veículo de comunicação e mídia, de material com alusão a preferências sexuais e movimentos sobre diversidade sexual relacionados a crianças e adolescentes. A aplicação era para todo o Estado de São Paulo.

O PL 504 ganhou visibilidade nas redes sociais, atraindo uma mobilização com a hashtag #PL504nao contra à sua aprovação. O movimento já tinha sido iniciado por parte de entidades contrárias a qualquer tentativa de legislação sobre conteúdos homoafetivos. As marcas assim que ficaram sabendo sobre o projeto de lei se mobilizaram nas redes sociais para tentar impedir que ela entrasse em vigor.

A autoria inicial do projeto é da deputada estadual Marta Costa (PSD/SP) e o PL 504 ganhou emenda de Janaína Paschoal (PSL/SP). Estava em andamento desde agosto do ano passado, já tendo sido aprovado em diversas comissões. A relatoria do projeto é do deputado Gilmaci Santos.

Janaina Paschoal declarou durante a sessão na Assembleia que tinha recebido muitas manifestações a respeito do projeto, dizendo que isso é sinal de normalidade na rotina parlamentar. Já a deputada Erica Malunguinho postou um vídeo em suas redes sociais, celebrando a vitória.

É importante lembrar que, com essa pressão popular, com essa mobilização popular com a sociedade civil organizada em cima desse projeto, ele obviamente não voltará à pauta da forma como ele está de forma alguma”.

Apesar disso, alguns deputados já informaram que pretender criar uma emenda para mudar o teor atual do projeto para proibir campanhas que contenham “material de alusão às drogas, sexo e violências explícitas relacionadas as crianças”.

Fonte/Créditos: Observatório da TV.

Com informações de Publicitários Criativos

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Entretenimento
Comentários estão fechados.

Leia também

Show de Travis Scott em “Fortnite” leva GP de Craft no Cannes Lions 2021

Entretenimento Noticias LEIA TAMBÉM Show de Travis Scott em “Fortnite” leva GP de Craft no…