As arquitetas Lauanna Campagnoli e Camila Savioli, da empresa GeoBrasilis, reuniram-se hoje (5) com os vereadores para apresentar o andamento dos trabalhos que estão realizando desde que, em outubro, o município contratou a empresa para realizar a revisão e atualização das leis do Plano Diretor e da de Uso e Ocupação do Solo.

Estiveram presentes os vereadores Hélio Ribeiro, Massao Kanesaki, Jorge Luis Pepo Lepinsk, Alexandre Peres, João de Souza Januba e Ricardo França.

De acordo com o Estatuto da Cidade, os municípios são obrigados a proceder a revisão do Plano Diretor a cada 10 anos e, em Indaiatuba, o prazo se esgota em 2020. Lauanna Campagnoli afirmou aos vereadores que o trabalho será finalizado entre fevereiro e março do ano que vem.

A revisão do Plano Diretor, bem como o da Lei de Uso e Ocupação do Solo, tem por objetivo definir um novo conjunto de ações a serem implementadas pelo Poder Público para que todos os cidadãos tenham acesso à moradia, saneamento ambiental, infraestrutura urbana, transporte, trabalho e lazer.

 A técnica explicitou as fases do trabalho, estabelecidas pela GeoBrasilis: plano de trabalho e processo participativo; diagnóstico municipal; divulgação e audiência pública; proposta técnica; uma nova rodada de divulgação e audiência pública; consolidação das contribuições e proposta final. Por fim, elaboração da minuta dos projetos de revisão das leis, que serão encaminhadas à Câmara para apreciação e análise dos vereadores.

Lauanna Campagnoli informou que no dia 17 de dezembro, os técnicos da GeoBrasilis apresentarão, em audiência pública no auditório da Prefeitura, o diagnóstico que fizeram dos problemas urbanísticos do município. “Indaiatuba é muito dinâmica e vem crescendo acima da média do Estado. Por isso precisamos ter o entendimento completo do município e, para isso, se faz necessária a participação dos munícipes e das entidades na formulação do novo Plano, trazendo suas demandas e oferecendo soluções”.

A participação, segunda a arquiteta, pode ocorrer nas audiências públicas ou pelo site indaiatuba.sp.gov.br/engenharia/plano_diretor/.

   

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

“Não entenderam que a pandemia continua no seu auge”, alerta cientista

Enquanto o Brasil enfrenta média diária de mais de mil mortes por Covid-19 e tem sucessivo…