Realizado pela Secretaria de Turismo do Estado, evento busco auxiliar o setor após os efeitos do novo coronavírus

Mais de três mil pessoas participaram, nesta terça-feira (17), do workshop online do Programa de Crédito Turístico, organizado pela Secretaria de Turismo do Estado e a Desenvolve SP. O programa foi criado em 2019, com o objetivo de incrementar o desenvolvimento do setor.

Com a pandemia da Covid-19 (doença causada pelo coronavírus) e o forte impacto sobre o segmento de viagens, a transmissão online apresentou, além de linhas para investimentos, as alternativas para capital de giro.

Desde que foi lançada, a iniciativa já tem 119 projetos contratados, que totalizam mais R$ 300 milhões. Integram a iniciativa o Sebrae, o Banco do Povo, para microempresas individuais (MEI), o BNDES, o Banco do Brasil e a Caixa Econômica Federal.

“A Secretaria de Turismo organizou o workshop online de maneira emergencial para atender a demanda do próprio setor de turismo, formado por pequenas e médias empresas, como pousadas, empresas de eventos e agências de viagens, segmentos bastante atingidos pela queda na atividade econômica”, salienta Eduardo Madeira, coordenador do programa.

Cadastramento

Durante as duas horas de duração do evento, o sistema recebeu 53 pedidos de cadastramento. Para esclarecer as dúvidas iniciais, a transmissão teve a participação presencial da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), da Associação das Agências de Viagens do Interior do Estado de São Paulo (Aviesp), da Associação Brasileira de Empresas de Eventos (Abeoc) e da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (Abih).

Outras entidades, como a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa) e a União Brasileira dos Promotores de Feiras (Ubrafe) participaram virtualmente.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Notícias
Comentários estão fechados.

Leia também

Brasil tem 67 novas mortes por coronavírus; total de óbitos é de 553

Ao menos 553 pessoas morreram pelo novo coronavírus no Brasil, de acordo com dados do Mini…