O Google divulgou o levantamento de vagas mais buscadas pelos brasileiros nos dois primeiros meses de 2021, e registrou as maiores pesquisas para Jovem Aprendiz, motorista e estagiário. Conforme dito pela empresa, os dados da pesquisa se referem ao período de 1º de janeiro a 22 de fevereiro.

De acordo com a UOL Economia, o levantamento da plataforma de buscas é realizado através do Google Trends, que compara a busca por palavras na barra de pesquisa. Segundo o Google, o levantamento existe há 17 anos e, desde o início, janeiro e fevereiro são os meses em que as pesquisas por vagas de emprego sempre aumentam, em relação ao restante do ano.

LEIA TAMBÉM

Além disso, em comparação com o mesmo período de 2020, não houve mudanças no top 5 de vagas mais buscadas, apenas na ordem em que aparecem. Ainda no ano passado, as maiores pesquisas eram para motorista, Jovem Aprendiz, estágio, vigilante e recepcionista.

Confira a lista das 10 vagas mais procuradas no Google em 2021:

  1. jovem aprendiz;
  2. motorista;
  3. estágio;
  4. recepcionista;
  5. vigilante;
  6. porteiro;
  7. motoboy;
  8. babá;
  9. TI (tecnologia da informação);
  10. atendente.

Queda nas buscas

Ainda de acordo com o Google, as buscas pelo termo “vagas” este ano é o menor no período, desde 2014. Assim, essa tendência refletiu no ranking das dez vagas mais procuradas.

Até o dia 15 deste mês, todas as vagas apresentaram queda ou estabilidade em quantidade de buscas, comparado ao ano passado. As pesquisas para vagas de motorista, por exemplo, caiu 14%, vigilante 32% e estágio, 19%.

A única posição que mostrou crescimento nas buscas foi para vagas de babá, que aumentou 60% neste período.

Leia também:

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Oportunidade
Comentários estão fechados.

Leia também

Manpower abre vagas para Jovem Aprendiz em Jundiaí

A P&G está com processo seletivo aberto para vagas de estágio e CLT na unidade de Louv…