Quer receber as principais Notícias de Indaiatuba e região pelo Facebook Messenger? Inscreva-se agora.
Filé Mignon ao molho de mostarda. (Foto: Editora Alaúde)

Filé mignon é uma delícia. Nessa receita do livro Desafios Culinários da Editora Alaúde ele é incrementado pelo molho de mostarda. Rende de 2 a 3 porções. 

Ingredientes

  • 4 medalhões de filé-mignon temperados com sal e pimenta-do-reino
  • 1½ xícara de creme de leite fresco
  • ½ xícara de mostarda escura em grãos

Modo de Preparo

  1. Aqueça uma frigideira em fogo alto. Quando estiver bem quente, sele os medalhões um a um desta forma: coloque um medalhão na frigideira e deixe dourar. Quando a carne se soltar naturalmente do fundo da panela, é sinal de que está pronta e você pode virar para dourar o outro lado.
  2. Vire o medalhão e espere novamente a carne se soltar sozinha. Retire da frigideira e mantenha em local aquecido. Repita o procedimento com os demais medalhões.
  3. Quando terminar de grelhar toda a carne, reduza para fogo baixo e despeje o creme de leite. Com uma espátula ou colher de pau, raspe o fundo da panela para deglacear, ou seja, soltar o queimadinho da carne, e dar sabor ao molho.
  4. Assim que o creme de leite começar a borbulhar, junte a mostarda e misture bem. Acerte o sal e sirva em seguida, despejando o molho sobre os medalhões reservados.

Dica: Para o medalhão ficar suculento, a carne precisa estar em temperatura ambiente, ou seja, tire os medalhões da geladeira com antecedência. Se a peça de carne for muito alta, reduza o fogo para cozinhar o centro.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

  • Salpicão de Frango

    Salpicão de frango é super tradicional na Ceia de Natal, simples de fazer e delicioso, agr…
  • Lombo de porco com recheio de farofa

    Super fácil de preparar o lombo de porco é indispensável na Ceia de Natal. IngredientesRec…
  • Receita: Brigadeiro de churros

    Foto: Reprodução/Internet Brigadeiro é maravilhoso, churros também…Então, essa é uma daque…
Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Receitas
Comentários estão fechados.

Leia também

Pets – A vida secreta dos bichos 2 está em cartaz no Kinoplex

Max se vê enganado por Katie no primeiro trailer da animação e acaba dentro de uma clínica…