O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP), inicia nesta quarta-feira (14/11) uma operação especial para atender os passageiros durante os feriados prolongados da Proclamação da República, no dia 15/11, e da Consciência Negra, dia 20/11.

A expectativa é que pelo menos 172 mil pessoas embarquem ou desembarquem pelo terminal de passageiros do aeroporto entre os dias 14/11 (quarta-feira) e 21/11 (quarta-feira). No mesmo período, estão previstos aproximadamente 1.800 pousos e decolagens no aeroporto.

O dia de maior movimento de passageiros deve ser registrado nesta quarta-feira (14/11) com a expectativa de pelo menos 30 mil passageiros embarcando ou desembarcando por Viracopos. O pico de movimento nesta quarta-feira deve ser registrado entre 17h e 23h30. Em dias de semana normais, o movimento chega a 23 mil pessoas/dia.

Além desta quarta-feira (14/11), outro dia de maior alta de passageiros no terminal neste feriado prolongado será na quarta-feira da semana que vem (21/11), com a previsão de 26 mil passageiros embarcando ou desembarcando pelo terminal de Viracopos.

Os voos internacionais realizados por Viracopos também terão movimentação intensa. Estão previstos embarques e desembarques de 15 mil pessoas pelo terminal internacional somente neste feriado prolongado.

Operação

A operação especial dos feriados prolongados conta com o aumento no número de colaboradores, como atendimento aos passageiros (Posso Ajudar?), segurança, manutenção, limpeza e plantão gerencial. As lojas, cafés, lanchonetes e restaurantes espalhados pelo aeroporto também se preparam para o aumento da demanda previsto para os dias de pico de passageiros.

Entre os destinos mais procurados estão as capitais do Nordeste, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Florianópolis, Curitiba, Vitória, cidades do interior de São Paulo, Orlando (EUA), Fort Lauderdale (EUA), Lisboa (POR) e Paris (FRA).

O horário de maior pico de movimento amanhã (14/110) deve ser registrado entre 17h e 23h30. Já nos voos da volta do feriado, os horários de maior movimento de passageiros devem ser na terça-feira (20/11), entre 19h e 23h30, e na quarta-feira (21/11), entre 5h e 10h.  

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Prefeitura confirma 17º óbito por Covid-19 na cidade de Itu

A Secretaria Municipal de Saúde informou em novo boletim nesta quarta-feira (27) que a cid…