Connect with us

Região

Cruzamento no DIC IV ganha semáforos nesta terça-feira, 14/09

Artigo

em

Retorno em frente ao Terminal BRT Satélite Íris foi liberado. Foto: Divulgação.

Emdec também está com novo telefone para atendimento a outras cidades e estados

LEIA TAMBÉM

JESSICA MARQUES

A Prefeitura de Campinas, no interior paulista, divulgou alterações de trânsito e no transporte coletivo, em vigor a partir desta segunda-feira, 13 de setembro de 2021.

A Setransp (Secretaria de Transportes) e a Emdec (Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas) liberaram para a circulação de todos os veículos o retorno em frente ao Terminal BRT Satélite Íris.

O local fica no sentido bairro – Centro da Avenida John Boyd Dunlop; e, antes, somente era permitida a circulação de ônibus com acesso ao terminal.

Segundo a Prefeitura, para aumentar a segurança viária, a região recebeu reforço na sinalização de trânsito e ações educativas. A faixa de pavimento rígido (concreto), na aproximação do semáforo, foi estreitada. Foram instaladas placa de advertência no retorno com a mensagem “NO CRUZAMENTO – ÔNIBUS NOS DOIS SENTIDOS”. Também instalação de placas educativas com a mensagem “RESPEITE AS INDICAÇÕES DO SEMÁFORO”.

Também foram colocadas placas educativas para inibir as travessias de pedestres em locais inadequados. Além disso, foi instalada, para os motoristas de ônibus, placa de regulamentação de velocidade máxima permitida em 20 km/h, na saída do Terminal.

“Desde que haja respeito à sinalização e às Leis de Trânsito, a sinalização viária implantada na região, além dos equipamentos semafóricos, asseguram uma circulação com segurança. A abertura do acesso não trará impactos no sistema de transporte público coletivo municipal”, detalhou a Prefeitura, em nota.

ITINERÁRIO DE LINHA DE ÔNIBUS

Além disso, o itinerário da linha 415 – Gleba B foi alterado. A linha deixou de ter itinerário “circular” e passou a ter itinerário “ida e volta” pelo

bairro. Com isso, além de atender ao Centro de Saúde “Antônio Moneta Júnior”, mais conhecido como CS do Parque Oziel, no sentido bairro, ela também atende à unidade de saúde no sentido Centro. O CS Parque Oziel fica na Rua Cabo Rúbens Zimmermann, número 9, no Jardim Monte Cristo.

Com a alteração no itinerário, a linha 415 não circula mais pela Avenida Carlos Stela Neto e pela Rua 25. As vias continuarão sendo atendidas pelas linhas 411 – Jardim do Lago II e 414 – Parque Oziel.

Segundo a Prefeitura, a reestruturação no itinerário tem o objetivo de melhorar o atendimento ao bairro Gleba B.

Dúvidas sobre a operação do sistema de transporte público coletivo de Campinas podem ser esclarecidas pelo aplicativo CittaMobi, disponível para sistemas operacionais Android e iOS. Ele informa, em tempo real, horários das linhas, itinerários, locais de pontos de embarque / desembarque e acessibilidade dos veículos, entre outras funcionalidades.

NOVO TELEFONE DA EMDEC

Outra mudança é que quem liga para o Fale Conosco Emdec a partir de outra cidade ou DDD deve usar um novo número de telefone. O serviço passa a ser ofertado pelo (19) 3731-2910. Já quem liga de Campinas, com o mesmo DDD, permanece tendo à disposição o número 118.

Pelo telefone, o Fale Conosco Emdec atende a emergências de trânsito, como acidentes, bloqueios e perigos no trânsito e estacionamento irregular.

Além desse serviço, é possível realizar agendamentos, cancelamentos e confirmação de viagens do PAI-Serviço, além de registrar eventuais ocorrências relacionadas a esta modalidade de transporte.

Também é possível obter orientação sobre como proceder em relação a outros temas, como a liberação de veículos encaminhados ao Pátio Municipal e solução de serviços de multas.

Jessica Marques para o Diário do Transporte

Compartilhe a reportagem nas redes sociais:

PUBLICIDADE

Região

PF investiga crime de tráfico internacional de drogas por Viracopos

Artigo

em

Por

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta terça-feira (9), a Operação Alta Tensão, com objetivo de aprofundar as investigações sobre uma organização criminosa do tráfico internacional de drogas pelo Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão, expedido pela 9ª Vara Federal de Campinas, na cidade de Munhoz de Melo (PR).

LEIA TAMBÉM

Continue lendo

Região

Polícia Federal apura crime de tráfico internacional de drogas pelo Aeroporto Internacional de Viracopos

Artigo

em

Por

São Paulo/SP. A PF deflagrou nesta terça-feira, 09/08, a Operação SINGULAR 2, visando ao combate à criminalidade cibernética. Em virtude de modernas técnicas de investigação digital no ambiente da DEEPWEB, desenvolvidas pela própria Polícia Federal, combinadas com informações obtidas na primeira fase da investigação, cuja deflagração ocorreu em 2019, foi possível a identificação de membros de organização criminosa com abrangência nacional.

Os investigados são especializados em invasão de e-commerces para furto de dados de cartões de crédito armazenados em seus bancos de dados. Esses cartões são posteriormente vendidos em site mantido pelos investigados na própria internet. Os dados são usados para futuras compras fraudulentas, gerando grande prejuízo ao comércio e às instituições bancárias. O prejuízo estimado atinge a quantia de R$ 125 milhões.

LEIA TAMBÉM

Os valores obtidos com o esquema criminoso são movimentados, principalmente, em criptoativos, os quais são buscados na data de hoje como forma de descapitalizar a Organização Criminosa. Estão sendo cumpridos 14 mandados de busca e apreensão e 16 de prisão preventiva nos estados de São Paulo, Ceará, Minas Gerais e Mato Grosso do Sul.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, cujas penas são de 3 a 8 anos de reclusão; bem como de furto qualificado, com penas de 2 a 8 anos de reclusão, sem prejuízo de outros delitos que venham a ser apurados.

Comunicação Social SR/PF/SP

[email protected]

Continue lendo

Região

Azul encerra voos de Congonhas a Fernando de Noronha e passa operar o destino em Viracopos

Artigo

em

Por

A Azul encerrou hoje (08) os voos diretos entre São Paulo (CGH) e Fernando de Noronha (FEN). A partir de amanhã (09), a companhia optou por operar a rota sem escalas para o arquipélago saindo do seu hub, em Campinas (VCP).

Azul Fernando de Noronha

LEIA TAMBÉM

Nova rota

Os voos para Fernando de Noronha partirão de Campinas às terças, quintas, sábados e domingos. No sentido contrário, as viagens sairão de Noronha e farão escalas em Recife antes de retornarem para Viracopos. A rota será cumprida com jatos Embraer 195-E2, com capacidade para 136 passageiros. Confira a programação dos voos:

Campinas (VCP) x Fernando de Noronha (FEN)
Horário de saída: 8h50
Horário de chegada: 13h40
Dias de operação: Terças, quintas, sábados e domingos

Fernando de Noronha (FEN) x Campinas (VCP)
Horário de saída: 14h35
Horário de chegada em Recife: 14h40
Horário de saída de Recife: 15h30
Horário de chegada em Viracopos: 18h55
Dias de operação: Terças, quintas, sábados e domingos


Operação pode se tornar diária

A expectativa é de que a rota se torne diária a partir de dezembro, de acordo com Vitor Silva, gerente de Planejamento de Malha da Azul. O executivo destacou que “a nova rota vai trazer mais conectividade aos clientes, já que Viracopos é a nossa principal base de operações e nosso aeroporto com mais conexões, de onde o passageiro pode se conectar a toda malha nacional e internacional da Azul”.


A operação incrementa ainda mais a malha aérea da Azul em Campinas, que já conta com voos para 64 destinos nacionais, além de 3 internacionais. Na média, são 156 voos diários.

O que achou da novidade? As vendas de passagens já estão disponíveis em todas as plataformas oficiais da companhia, incluindo o site da Azul.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 2 horas

Prefeito Nilson Gaspar participa de cerimônia de Juramento à Bandeira

640 jovens receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar 09/08/2022 15:28h LEIA TAMBÉM PF investiga crime de tráfico internacional...

DestaqueAtualizado há 2 horas

Escolas municipais realizam trabalhos comemorativos ao Dia Internacional dos Povos Indígenas

Temática é trabalhada de forma interdisciplinar e como Tema Transversal na Rede Municipal 09/08/2022 15:02h LEIA TAMBÉM PF investiga crime...

DestaqueAtualizado há 5 horas

Força Tática apreende mais de 50kg de drogas em Indaiatuba

Droga foi apreendida em uma chácara de uma Idosa de 82 anos. A Força Tática apreendeu cerca de 50 quilos...

DestaqueAtualizado há 5 horas

Secretaria de Serviços Urbanos instala ilha ecológica na alça de acesso do Paço Municipal

Ponto deve ser usado para depositar materiais recicláveis como vidro, metal, papel e plástico 09/08/2022 12:00h LEIA TAMBÉM PF investiga...

DestaqueAtualizado há 6 horas

Atendimentos Odontológicos passam a acontecer em horário estendido na UBS da Cecap

Consultas acontecerão através de agendamentos de segunda a sexta-feira até às 22h 09/08/2022 10:52h LEIA TAMBÉM PF investiga crime de...

DestaqueAtualizado há 7 horas

Homem é preso pela Guarda Civil de Indaiatuba após furtar ferramenta na área central

Durante a abordagem, guardas civis descobriram outro furto que o homem tinha cometido 09/08/2022 10:02h LEIA TAMBÉM PF investiga crime...

DestaqueAtualizado há 10 horas

Organização e segurança marcam a primeira semana da FAICI 2022

O público que teve o privilégio de comparecer no primeiro final de semana da FAICI 2002 para assistir grandes shows...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Rodovia Vinhedo a Viracopos é interditada devido incêndio em casas

A Rodovia Miguel Melhado Campos, Vinhedo a Viracopos (SP 324) ficou interditada na tarde desta segunda-feira (08) no Km 89,5...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Homem é baleado após discussão familiar pelo cunhado em Indaiatuba

Uma discussão familiar terminou com um homem sendo baleado e ferido. O crime aconteceu na tarde do último domingo (7)...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Ypê divulga novas oportunidades de trabalho em Salto; Saiba como se candidatar

A empresa disponibiliza vagas para dez cargos diferentes para a cidade; mas há oportunidades Somos mais de 6000 colaboradores que...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS