Connect with us

Entretenimento

No meio da tempestade de areia em Campo Grande: o pior voo da minha vida!

Artigo

em

Após praticamente 18 meses sem viajar por conta da pandemia de Covid-19, ao ver uma perspectiva mais otimista no país e a vacinação avançando nas principais regiões do Brasil, eu e minha família decidimos fazer uma viagem de férias ao Pantanal sul-matogrossense.

Pessoalmente acho o Pantanal uma região fantástica do nosso país, e que apesar de ter tido suas matas extremamente exploradas nas últimas décadas, ainda guarda um tesouro natural incrível.

LEIA TAMBÉM

Bem, decidimos passar sete dias no Pantanal, saindo de Viracopos (VCP) e chegando por Campo Grande (CGR), capital do Mato Grosso do Sul.

Esse trecho é de um voo relativamente curto, 1h30min, sem escalas ou conexões, muito prático para mim, pois moro ao lado do aeroporto de Viracopos.

Para quem não está familiarizado, a região do Pantanal é praticamente composta de duas principais estações do ano, a seca e a cheia, que é quando chove muito e toda a planície inunda. Essa informação é importante para explicar adiante o que houve.

Todos os dias que estivemos por lá foram incríveis, mesmo no ápice da seca a região pantaneira reúne uma quantidade inacreditável de animais, de todos os tipos, tamanhos e espécies, e que nessa época procuram os pequenos açudes ainda existentes para se hidratarem.

Durante os 7 dias passamos por fazendas e pousadas das regiões de Campo Grande, Aquidauana, Miranda e Corumbá, todas elas percorridas de carro através da BR-262, com muito sol e temperaturas altas.

Voo de volta

A saga da volta teve início na quinta-feira (14/10). No dia do nosso retorno para Campinas (VCP) fizemos todo o procedimento de check-in e despacho de malas no aeroporto de Campo Grande. Embarcamos no Embraer E-195 da Azul (AD4285) por volta das 18 horas e aguardamos a decolagem. Após 2 horas aguardando a decolagem, por conta de testes mecânicos, o voo foi cancelado por questões de segurança. A volta foi adiada para o dia seguinte.

Desembarcamos desanimados, afinal ninguém gosta ou quer ter um voo cancelado, mas a equipe da Azul prontamente nos colocou no voo do dia seguinte às 14h40 e nos direcionou para um hotel próximo do aeroporto.

No dia seguinte, sexta-feira – dia do voo, estava bastante calor e o céu completamente limpo. Depois do nosso almoço partimos para o Aeroporto, despachamos nossas malas e fizemos o embarque no voo AD 4536, novamente em um Embraer E-195.

Eu e minha esposa nos sentamos no assento de emergência, tenho 1,88m de altura, portanto, estava muito bem acomodado. Logo que nos acomodamos, ficamos vendo as fotos e vídeos que havíamos feito durante a viagem com o celular, inclusive a memória do meu aparelho estava lotada por conta dos materiais.

A tempestade de areia

Se me recordo bem o voo saiu pontualmente às 14h40. Nunca tive medo nenhum de viajar de avião, muito pelo contrário, sempre achei incrível a experiência de estar dentro de um avião, independente do modelo.

Logo no primeiro minuto da decolagem, olhamos pela janela e vimos uma poeira vermelha que eu nunca tinha visto da janela de um avião. Ao mesmo tempo que era assustador, eu estava achando aquilo sensacional. Tentei tirar foto ou filmar, mas meu cartão de memória estava completamente lotado, então pedi para minha esposa tirar uma foto.

Até ali estava tudo tranquilo, era apenas uma experiência diferente. Supus que se tratava de uma nuvem de poeira, que inclusive ocorre com certa frequência no interior quando o tempo está muito seco. Imaginei que mais alguns segundos tomaríamos altitude e veríamos o céu limpo, certo? Errado!

A nuvem de poeira vermelha não sumia, não víamos o chão, não víamos o sol, não víamos absolutamente nada do lado de fora da aeronave, a não ser a asa do avião se “contorcendo” enquanto ele balançava intensamente.

A partir desse momento a turbulência começou a ficar cada vez mais intensa. Tenho 36 anos de idade e já tive a oportunidade de fazer alguns voos na vida pelo Brasil e pelo mundo, mas nada, absolutamente nada, se comparava com o que estávamos passando naquele momento.

Passageiros passando mal

Com o passar do tempo, os passageiros, me incluo nessa, começaram a passar mal e alguns chegaram a vomitar no chão da aeronave (não havia saquinhos de vômito nos assentos), levantando um cheiro bastante desagradável. Consegui me controlar, liguei o vento de ar-condicionado no máximo e joguei nas minhas costas. Nessa hora eu suava como se tivesse corrido uma maratona, imagino que por conta de uma mistura de medo e adrenalina.

Vídeo feito pela psicóloga Cris Duarte e divulgado pelo Campo Grande News

10 minutos se passaram, o avião continuava numa turbulência absurda e visibilidade ainda nula. Enquanto alguns passageiros gritavam, outros rezavam, outros seguravam terços. Eu tentava me manter calmo, confesso que foi bem difícil, e pensar da forma mais racional possível. Parecia que conseguia ouvir o Lito (do Aviões e Músicas) sussurrar no meu ouvido: “turbulência não derruba avião, turbulência não derruba avião”.

Com 25 minutos de voo, que pareceram ser 5 horas, a comandante comunicou que o avião passava por uma turbulência muito severa, tudo estava sob controle  mas que estavam desviando e estavam fazendo o possível para manter todos em segurança.

Fim da tempestade

O voo, que teria 1h30 de duração, só foi ficar calmo de fato na aproximação de Campinas, faltando aproximadamente 30 minutos para o pouso. Foi quando conseguimos voltar a enxergar o horizonte e o chão. Posso dizer que poucas vezes fiquei tão feliz de conseguir ver as nuvens e as cidades do alto de um avião.

Quem acompanhou os noticiários deve ter visto que nesse dia Campo Grande enfrentou uma tempestade de areia muito forte, como há anos não se via. Em muitos lugares diziam que o dia virou noite e estar dentro de um avião nessas horas não é uma das coisas mais confortáveis do mundo.

Lembra que no começo do artigo citei a grande seca do Pantanal? Bem, com a chegada das primeiras chuvas após a longa estiagem, os ventos frios e quentes se encontram e geram essas grandes tempestades de areia.

Inclusive, durante o desembarque da aeronave conversei rapidamente com a comandante do voo e ela me reforçou que nessa época, sempre que possível, recomendável evitar viajar no período da tarde, onde esse fenômeno costuma acontecer.

Em resumo, tudo deu certo, todos estão bem, não houve feridos, apenas o susto e mais uma história de aviação para contar para os amigos.

E você, já passou por algo assim? Qual o pior voo que teve em sua vida? Conta pra gente nos comentários!

Entretenimento

Promoção Dia dos Pais Divertido

Artigo

em

Por

Clientes que comprarem nas lojas do Shopping poderão ganhar prêmios como um voo cativo de balão de ar quente

O Dia dos Pais se aproxima e, para tornar a data ainda mais especial, o Polo Shopping Indaiatuba vai realizar a segunda edição da Promoção Dia dos Pais Divertido, com uma Roleta da Sorte que presenteia os clientes que compram nas lojas do Shopping. Este ano, entre os prêmios oferecidos, estão produtos das lojas e uma experiência única e exclusiva para os participantes: voar em um balão de ar quente a partir do estacionamento do centro comercial.

LEIA TAMBÉM

Os clientes que realizarem compras nas lojas do Polo Shopping, aderentes à Promoção, no período de 5 a 14 de agosto, e somarem o valor de R$250,00, poderão apresentar suas notas fiscais no balcão da Promoção, fazer um cadastro e girar a Roleta para concorrer a diferentes prêmios na hora. O diferencial desta ação com a Roleta é que todos os clientes participantes receberão prêmios, com o limite de duas participações por CPF.

O grande prêmio disponível na Roleta este ano é um Voo Cativo de Balão de Ar Quente para o cliente ganhador e mais um acompanhante, uma experiência que o Polo Shopping traz com exclusividade para os participantes da Promoção. No voo cativo, o balão é ancorado no solo por cordas, podendo subir e descer livremente, atingindo uma altura de 25 m. É um voo tranquilo e seguro, ideal para fotografar o pôr do sol ou as luzes noturnas da cidade, pois oferece uma visão 360° da paisagem. Os voos acontecerão entre os dias 13 e 16 de agosto de 16h às 20h a partir do estacionamento do Polo Shopping. Cada cliente ganhador fará o agendamento da data e horário de seu voo no balcão de atendimento da Promoção no momento da participação.

Os clientes ganhadores dos voos de balão também serão presenteados com um delicioso chope da Cervejaria FARM, Fábrica ICB (exclusivo para maiores de 18 anos). Em uma tenda montada no estacionamento do Shopping, os clientes serão recepcionados pela equipe da Cervejaria FARM, antes do horário agendado para o voo, e poderão degustar gratuitamente um chope artesanal da fábrica indaiatubana.

Além do voo de balão, os clientes poderão levar como prêmios na Roleta: um vinho da loja Tenda Atacado, um kit com dois sabonetes da loja O Boticário, um ingresso do Topázio Cinemas ou estacionamento gratuito. O ingresso de cinema e o estacionamento gratuito são válidos até o dia 31 de agosto de 2022.

A Roleta de prêmios ficará disponível das 12h às 20h de 5 a 14 de agosto ou enquanto durar o estoque de 2.300 prêmios. A Promoção tem o patrocínio da loja Tenda Atacado e da Cervejaria FARM, Fábrica ICB.

Consulte o regulamento completo e lojas participantes em: https://poloshoppingindaiatuba.com.br/noticia/regulamento-promocao-dia-dos-pais-divertido-2022

Serviço:

 

Promoção Dia dos Pais Divertido

Quando: 5 a 14 de agosto de 2022 ou enquanto durarem os estoques de 2.300 prêmios.

Mecânica: a cada R$ 250,00 em compras nas lojas participantes, o cliente pode cadastrar-se na Promoção e rodar a Roleta para receber prêmios na hora.

Horário de atendimento: 12h às 20h, todos os dias durante a Promoção.

Local do balcão de atendimento: Átrio da Praça Central – Polo Shopping Indaiatuba.

Regulamento disponível em: www.poloshoppingindaiatuba.com.br

 

Continue lendo

Destaque

Organização e segurança marcam a primeira semana da FAICI 2022

Artigo

em

Por

O público que teve o privilégio de comparecer no primeiro final de semana da FAICI 2002 para assistir grandes shows e montarias, pôde fazer isso de maneira segura e organizada. A população de Indaiatuba e região estava com saudade de uma das maiores festas do Estado de São Paulo. Durante as três primeiras noites, um grande público passou pelo recinto. A festa começou na última sexta-feira (05), e segue neste final de semana, até sábado (13).

O show da abertura da 33ª edição do Rodeio de Indaiatuba, sexta-feira (05), foi das irmãs Maiara & Maraisa. Em seguida quem subiu ao palco foi a dupla JetLag Music. Sábado (06), Henrique & Juliano, Guilherme & Benuto e Double Shot agitaram o público que marcou presença no evento. Para encerrar o primeiro final de semana, no domingo, João Gomes, Vitor Fernandes e Tarcísio do Acordeon fizeram todo mundo cantar e dançar ao som do ritmo nordestino do “pizro”.

LEIA TAMBÉM

O segundo final de semana da FAICI já começa na quinta-feira (11). Fernando & Sorocaba e Luiz Miguel & Daniel sobem ao palco para cantar grandes sucessos da música sertaneja. Sexta-feira (12), é a vez de Zé Neto & Cristiano e Clayton & Romário se apresentarem. E, para fechar o evento em grande estilo, domingo (13), shows com Jorge & Mateus, Douglas & Vinícius e Márcio & Douglas.

“O primeiro final de semana da festa superou todas as nossas expectativas. O público compareceu e mostrou, realmente, que além de estar com saudade da FAICI, também ama a festa! Estamos ansiosos para o segundo final de semana e queremos convidar toda a população de Indaiatuba e região possam vir, e trazer toda a família para prestigiar o evento que está organizado, seguro e lindo”, comentou José Marques Barbosa, presidente da FAICI.

MONTARIAS
A Copa Wrangler Ekip Rozeta de Montaria em Touros, teve como grande campeão, o competidor Lucas Gabriel Lima, da cidade de Amambai, do Estado do Mato Grosso do Sul. Montando o touro Chumbinho, da companhia D.F / Dú Fenômeno, somou 173,25. O título de Melhor Touro foi do Cama Fria e a Melhor da Boiada BR / Bananinha.

Já pela Copa Wrangler Cutiano Rozeta de Montaria em Cavalos, Jonas Soares de Souza, de São Jorge do Patrocínio, do Estado do Paraná, foi o campeão. Conquistando 181,75 pontos, ele montou o animal Paixão Caipira da tropa Tito Cardoso. O Melhor Animal foi o Paixão Caipira e a Melhor Tropa, Tito Cardoso. Na arena, a locução ficou por conta de Jorge Moisés, Marco Cruz e Palito.

Neste final de semana, valendo pela Liga Nacional de Rodeio, acontecem as provas Team Roping (laço em dupla), Três Tambores e a Montaria em Touros. Vale lembrar que o campeão da Montaria em Touro garante vaga para a disputa na Festa do Peão de Boiadeiro de Barretos 2022.

FAICI
A FAICI, que é considerada uma das maiores festas do interior paulista e integra o calendário oficial da cidade, acontece em um amplo espaço com diversas atrações, além das empolgantes competições do rodeio e um time de artistas que animará todas as noites.

Em 2018, a FAICI apresentou sua nova localização: um recinto com área de 120 mil m² que ganhou a aprovação do público e traz novamente atrações como o Parque do Peãozinho e a praça de alimentação totalmente coberta, com grande variedade de opções gastronômicas. A cerveja oficial da FAICI 2022 é a Império – Cerveja Puro Malte.

O tradicional Bailão também integra a programação da FAICI 2022 como alternativa para o público aproveitar o evento, mesmo depois do término do show principal. Na arena, as competições do rodeio prometem elevar a adrenalina com montarias em touros e cavalos, além da empolgante disputa da prova dos três tambores.

CAMAROTES
Além do Camarote Infinity Prime, o público tem a opção de curtir a Festa do Peão de Indaiatuba com o ingresso Pista e o Camarote Super Premium. Quem comprar o ingresso Pista tem acesso à arena somente momentos antes do show, com toda a segurança necessária. Também é possível aproveitar o show da arquibancada coberta que fica ao lado do Camarote Super Premium.

A lista com os endereços dos pontos de venda está no site da FAICI (https://www.faici.com.br/ingressos.php). Todos os demais ingressos podem ser adquiridos nestes locais e também pelo site UAU Tickets.

A FAICI 2022 conta com o patrocínio da Império – Cerveja Puro Malte, Martiterra, Fox Rodas, Brasa Burguer, Croissant & cia, BFS Alimentos, Padaria Líder, AVM Imóveis, Posto P5, Construbase, Daisho, Impacto Prime, Azza Internet, D’Negri Sucos Naturais, Família Pinduka’s, Grupo Balilla, Lógica, Loja Bandeira Filhos, Lúcia Ramos Lingerie, Masotti Empreendimentos, Star Country, Centro Médico Mais Saúde, Grupo Marracini, Corpus Saneamento, Brimex Cup, Polo Shopping Indaiatuba, Rafa Som, Yanmar, Marchetti Fotografia, Resultado Propaganda e Lance Comunicação.

SHOWS
11/08 – Fernando & Sorocaba e Luiz Miguel & Daniel
12/08 – Zé Neto & Cristiano e Clayton & Romário
13/08 – Jorge & Mateus, Douglas & Vinícius e Márcio & Douglas

FAICI
Data: 05 a 13 de agosto
Local: Avenida General Motors – SP-75 (ao lado da Toyota) – Indaiatuba/SP –
Informações: (19) 9 7128 3905 / www.faici.com

Site: www.faici.com | Facebook: FaiciOficial | Instagram: FaiciOficial

Fonte: Almanaque Sertanejo – Por Diego Vivan

Continue lendo

Entretenimento

Novo Trem Intercidades entre São Paulo e Campinas deve ter vagões com 2 andares

Artigo

em

Por

O projeto do Trem Intercidades, que vai ligar as cidades de São Paulo e Campinas, ainda não saiu do papel, mas as negociações para que o edital e o leilão aconteçam ainda este ano seguem firmes. E a ideia é que o trajeto seja realizado por um moderno veículo de dois andares.

O trem ‘double decker’, ou ‘bilevel’, como também é chamado, é uma das alternativas para que não seja preciso mexer nas plataformas das estações. Um veículo de apenas um andar que levaria 1.200 pessoas em 12 vagões exigiria plataformas de 300 metros de comprimento, uma medida maior do que a encontrada hoje nas estações da CPTM – os trens de 8 vagões têm cerca de 170 metros. Já o ‘double decker’, com 150 metros de comprimento, tem capacidade para 860 passageiros.

LEIA TAMBÉM

A sugestão para o uso do trem de 2 andares foi feita ainda em 2019 e deve ser agora acatada no edital que está sendo preparado. Segundo o site Metrô CPTM, o governo do Estado pretende lançar o edital agora em agosto, esperando o leilão para novembro.

A concessão terá prazo de 30 anos, a começar 11 meses depois da assinatura do contrato. Se tudo ocorrer bem, o Trem Intercidades deve começar a operar apenas em 2030. A previsão é que a nova concessionária gaste cerca de R$ 1,8 bilhão apenas com a compra de trens.

Exemplo de um trem de 2 andares, da Caltrain, que deve ser usado nos Estados Unidos

Viagem de São Paulo a Campinas em 64 minutos

O trem que sairá da estação Palmeiras/Barra Funda, em São Paulo, fará apenas uma parada em Jundiaí antes de chegar na antiga estação central de Campinas.

O tempo estimado da viagem total é de pouco mais de 1 hora e o valor da passagem, hoje, seria em torno de R$ 60 – daqui oito anos, no entanto, esse preço poderá estar bem diferente.

Atualmente, já há uma linha que liga Jundiaí a São Paulo (Estação do Brás), feita pela Linha-7 Rubi da CPTM – dependendo do dia e horário, essa viagem pode demorar mais de 2 horas.

*com informações do site Metrô CPTM


Será que esse trem finalmente vai sair do papel? Sinceramente, eu, que sou de Jundiaí, tenho lá minhas dúvidas: faz muito tempo que se fala nisso. Mas torço para que tudo dê certo, afinal, será mais uma ótima opção de transporte.

Continue lendo
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Destaque

DestaqueAtualizado há 7 horas

Esporte abre inscrições para novas vagas do Departamento de Lazer no Complexo da Cecap

Interessados devem ter mais de 16 anos e comparecer ao novo polo no dia 19 de agosto, das 9h às...

DestaqueAtualizado há 8 horas

Prefeito Nilson Gaspar participa de cerimônia de Juramento à Bandeira

640 jovens receberam o certificado de dispensa do Serviço Militar 09/08/2022 15:28h LEIA TAMBÉM Promoção Dia dos Pais Divertido Bruno...

DestaqueAtualizado há 9 horas

Escolas municipais realizam trabalhos comemorativos ao Dia Internacional dos Povos Indígenas

Temática é trabalhada de forma interdisciplinar e como Tema Transversal na Rede Municipal 09/08/2022 15:02h LEIA TAMBÉM Promoção Dia dos...

DestaqueAtualizado há 11 horas

Força Tática apreende mais de 50kg de drogas em Indaiatuba

Droga foi apreendida em uma chácara de uma Idosa de 82 anos. A Força Tática apreendeu cerca de 50 quilos...

DestaqueAtualizado há 12 horas

Secretaria de Serviços Urbanos instala ilha ecológica na alça de acesso do Paço Municipal

Ponto deve ser usado para depositar materiais recicláveis como vidro, metal, papel e plástico 09/08/2022 12:00h LEIA TAMBÉM Promoção Dia...

DestaqueAtualizado há 13 horas

Atendimentos Odontológicos passam a acontecer em horário estendido na UBS da Cecap

Consultas acontecerão através de agendamentos de segunda a sexta-feira até às 22h 09/08/2022 10:52h LEIA TAMBÉM Promoção Dia dos Pais...

DestaqueAtualizado há 14 horas

Homem é preso pela Guarda Civil de Indaiatuba após furtar ferramenta na área central

Durante a abordagem, guardas civis descobriram outro furto que o homem tinha cometido 09/08/2022 10:02h LEIA TAMBÉM Promoção Dia dos...

DestaqueAtualizado há 17 horas

Organização e segurança marcam a primeira semana da FAICI 2022

O público que teve o privilégio de comparecer no primeiro final de semana da FAICI 2002 para assistir grandes shows...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Rodovia Vinhedo a Viracopos é interditada devido incêndio em casas

A Rodovia Miguel Melhado Campos, Vinhedo a Viracopos (SP 324) ficou interditada na tarde desta segunda-feira (08) no Km 89,5...

DestaqueAtualizado há 1 dia

Homem é baleado após discussão familiar pelo cunhado em Indaiatuba

Uma discussão familiar terminou com um homem sendo baleado e ferido. O crime aconteceu na tarde do último domingo (7)...

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

TAGS

+ VISTOS