Um jovem de 23 anos foi preso suspeito de matar o filho de 2 anos e esconder o corpo em uma vala, no Jardim Santo Antônio, em Salto (SP), na madrugada deste sábado (7).

De acordo com a Guarda Civil informou ao G1, uma equipe da PM foi acionada pela mãe da criança, que informou que o ex-companheiro, Alan Henrique Valentim dos Santos, pegou o filho e passou a ameaçar que ia matar a criança para atacá-la. Em seguida, testemunhas informaram que tinham visto o rapaz saindo de uma mata.

LEIA TAMBÉM

Uma equipe policial fez contato com a Guarda Civil para apoiar as buscas com ajuda de cães. Com isso, equipes começaram as buscas em um matagal, quando uma equipe da GCM localizou o rapaz e fez a abordagem.

Indagado, ele inicialmente alegou que a criança estava segura e que só diria onde estava o filho na delegacia.

Ainda segundo a corporação, o jovem foi encaminhado para a delegacia, onde foi acionado o Conselho Tutelar. Em depoimento, ele confessou que deixou o filho no mato e que estava dormindo.

Os guardas, então, foram com ele para a mata novamente, onde o jovem confessou que havia matado a criança, mas que só levaria a equipe ao local exato se a mãe estivesse presente. Em seguida, o menino foi achado sem vida em uma vala.

A Guarda conduziu o suspeito na delegacia, onde a ocorrência foi registrada como homicídio e ele ficou à disposição da Justiça.

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Cristo é iluminado de verde e amarelo em homenagem aos 80 anos de Pelé

Um agricultor que mora na Linha Bom Jardim, no interior de Xanxerê, no Oeste catarinense, …