Salto recebe campanha 'Motociclista na Via' nesta sexta-feira — Foto: Divulgação/AB ColinasSalto recebe campanha 'Motociclista na Via' nesta sexta-feira — Foto: Divulgação/AB Colinas

Salto recebe campanha ‘Motociclista na Via’ nesta sexta-feira — Foto: Divulgação/AB Colinas

Mais uma edição da campanha “Motociclista na Via” será realizada pela concessionária AB Colinas, em parceria com a Agência de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp), em Salto (SP) nesta sexta-feira (13).

O evento ocorre das 10h às 12h, na Praça XV de Novembro, que fica na Avenida Dom Pedro II, no Centro.

Parte do Programa de Redução de Acidentes (PRA) da concessionária, a campanha tem como objetivo alertar e orientar os motociclistas sobre os cuidados e atitudes seguras quando estão na condução de uma motocicleta.

Durante o evento, equipes da concessionária realizarão colagem de adesivos refletivos nos capacetes, troca de lâmpadas queimadas, instalação de antenas corta-pipa, distribuição de material informativo e orientação sobre segurança com entrega de panfletos educativos.

Acidentes fatais

Segundo o último levantamento do Infosiga, sistema do programa “Respeito à Vida” do governo do estado de São Paulo, referente ao ano de 2019, os motociclistas seguem sendo as maiores vítimas de acidentes fatais.

Com 1.911 mortes registradas, o grupo corresponde a 35,2% do total. Os pedestres aparecerem em segundo, com 25,7%; ocupantes de automóveis estão em terceiro, com 25,5%; e ciclistas somaram 7,4%. Outros tipos de vítimas representam 6,2%.

Veja mais notícias da região no G1 Sorocaba e Jundiaí

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Negócios 11:14 John Deere paralisa fábricas no Brasil; Centro de Peças segue operando

Em razão da pandemia de coronavírus, a fabricante de máquinas agrícolas John Deere informo…