O S&P 500 terminou em leve alta, e o Nasdaq cravou novo recorde de fechamento nesta quinta-feira, ajudado por um salto nas ações da Netflix, enquanto notícias sobre o surto de coronavírus na China e balanços mistos mantiveram o mercado em cautela.

Operadores trabalham na Bolsa de Nova York, EUA 21/01/2020 REUTERS/Brendan McDermid

Operadores trabalham na Bolsa de Nova York, EUA 21/01/2020 REUTERS/Brendan McDermid

Foto: Reuters

O S&P 500 e o Nasdaq estavam ambos operando em queda antes da informação de que a Gilead Sciences Inc estava avaliando seu medicamento experimental contra o Ebola como um possível tratamento para o vírus. O Dow Jones encerrou em leve baixa.

Apesar de as autoridades de saúde na China tere colocado milhões de pessoas em isolamento –num esforço para conter o surto de coronavírus, que até agora já matou 18 pessoas–, a Organização Mundial da Saúde (OMS) disse que era “um pouco cedo demais” para declarar uma emergência de saúde global.

“O vírus é, se não um desvio, algo que os operadores vão capitalizar”, disse Chuck Carlson, diretor executivo da Horizon Investment Services em Hammond, Indiana. “Ele importa, mas importa para um subconjunto do mercado, não para investidores que esperam as próximas 24 horas.”

A temporada de balanços do quarto trimestre está ganhando força, com analistas esperando agora que os lucros do quarto trimestre caiam 0,7% em relação ao ano anterior. Das 74 empresas do S&P 500 que já apresentaram resultados, 67,6% superaram as expectativas de consenso, segundo dados da Refinitiv.

O Dow Jones caiu 0,09%, para 29.160,09 pontos, o S&P 500 avançou 0,11%, para 3.325,54 pontos, e o Nasdaq valorizou-se 0,2%, para 9.402,48 pontos.

Dos 11 principais setores do S&P 500, seis fecharam no vermelho. O segmento de saúde foi o maior perdedor em termos percentuais, enquanto o industrial teve o maior ganho.

Netflix saltou 7,2%, recuperando de perdas provocadas por uma previsão decepcionante no início da semana.

Reuters Reuters – Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
  • separator
  • 0
  • comentários

Receba as “Notícias De Indaiatuba’ no Seu WhatsApp Os leitores que solicitarem o serviço gratuito irão receber, direto nos seus aplicativos, as principais notícias do dia. Estar sempre conectado aos aplicativos de mensagens instantâneas, como o WhatsApp, não significa estar desinformado. Com o Notícias de Indaiatuba, você pode receber diariamente as principais notícias do dia no seu celular. Para participar, basta adicionar nos seus contatos o número (19) 98122-4163 e enviar uma mensagem pelo WhatsApp, enviando a palavra “Notícias de Indaiatuba” (quem já é adepto do serviço continuará recebendo as notícias pelo número divulgado anteriormente). O esquema de envio será via lista de transmissão. Isso significa que os leitores que optarem por receber o conteúdo só serão notificados pelo Notícias de Indaiatuba, que administra o grupo.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Região
Comentários estão fechados.

Leia também

Boletim: FatecLog está com inscrições abertas para a 11ª edição

Boletim: FatecLog está com inscrições abertas para a 11ª edição by Governo do Estado de Sã…