O trabalho dos profissionais de saúde no combate à Covid19 é reconhecido em todo o mundo, seja por homenagens feitas pelos pacientes, agradecimentos dos familiares e também pelas autoridades. Nos bastidores dos hospitais e locais de atendimento dos infectados, outra equipe indispensável no combate ao vírus é a responsável pela limpeza e higienização destes locais.

No Hospital São Vicente de Paulo, em Jundiaí, são 130 profissionais que atuam diretamente em ações de higiene e rouparia. “Infelizmente, pouco se ouve falar da importância do trabalho das equipes de apoio. São guerreiros anônimos, responsáveis por toda a coleta e o abastecimento do enxoval, limpeza, desinfecção e organização dos hospitais, contribuindo diretamente na assistência aos pacientes. Tenho muito orgulho da minha equipe”, disse Ivonete Prexede, supervisora de hotelaria do hospital.

LEIA TAMBÉM

A auxiliar de limpeza Lea Fernanda Bandeira Rigoni conta que com o aumento no número de internações, o volume de trabalho cresceu. Mas que o apoio e o cuidado da instituição com os profissionais trouxeram tranquilidade na realização das tarefas. “Desde o inicio nós sempre recebemos todos os Equipamentos de Proteção Individual (EPI’s) necessários, recebemos a vacina, além de todo o suporte da nossa chefia, que sempre esteve disponível para nos ajudar com os nossos medos e incertezas. Nosso trabalho é crucial, pois a higiene é à base de tudo”.

Medida de segurança

Considerada uma medida de segurança, as atividades devem seguir corretamente todos os protocolos de limpeza preconizados pela Anvisa. A supervisora do serviço também conta que, priorizando a segurança de todos, a instituição utiliza os melhores produtos de higiene hospitalar do mercado, assim como a contratação da prestadora de serviços líder em 28 países onde opera.

Leia também:

Em conjunto com a empresa Elis, por meio da Unidade Atmosfera, responsável pela gestão dos serviços dos enxovais no HSV, são higienizados 60 mil quilos de peças de roupas por mês. A coleta, assim como a entrega dos enxovais, são realizadas diariamente.

“Nós estamos aqui para acolher o paciente da melhor forma. Quando realizamos a higienização dos quartos, para nós é muito mais do que uma limpeza, é um forma de proporcionar para aquela pessoa um ambiente agradável de ficar. Eles já estão passando por um momento tão difícil, então a gente oferece esse aconchego, deixando tudo organizado e limpinho”, completa a auxiliar de limpeza, Elizangela Silva.

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Destaque
Comentários estão fechados.

Leia também

Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z

Social Media LEIA TAMBÉM Dailus lança assistente virtual com perfil da geração Z Sebrae aq…