A Prefeitura de Várzea Paulista anunciou, nesta terça-feira (23), a abertura de 1.150 vagas para vacinar idosos do grupo de 70 anos ou mais. Para agendar o serviço, é necessário fazer o cadastro prévio no Portal do Cidadão.

Os responsáveis pelos idosos podem agendar para até três pessoas no mesmo cadastro. Além disso, é importante que o idoso também realize o cadastro no sistema do Estado de São Paulo, Vacine Já.

LEIA TAMBÉM

Esta etapa de vacinação vai ser realizada no próximo sábado, dia 27, das 8 às 16h45, na Av. Projetada, Centro, pela equipe da Unidade Gestora de Saúde. Haverá o sistema drive-thru, conhecido pela aplicação ocorrer dentro dos veículos, para idosos que possuem mobilidade reduzida e a vacinação tradicional para aqueles que se locomovem normalmente.

Pelo sistema drive-thru, aplicação ocorre dentro do veículo (Foto: Prefeitura de Várzea Paulista)

No dia da vacinação, é obrigatório levar documento oficial com foto, cartão do SUS e comprovante de endereço do idoso e documento da pessoa que agendou a vacinação. É importante lembrar que não serão vacinadas pessoas fora da idade, mesmo que tenham informado o dado de forma equivocada durante o agendamento.

Para obter mais informações, entre em contato pelo Corona-Fone nos  telefones (11) 4606-8134 e 4606-8135 ou (11) 97281-9727 (inclui WhatsApp), disponibilizados pela Prefeitura. Os números atendem de segunda a sexta-feira, das 7 às 18 horas.

Idosos acamados

Idosos acamados continuam sendo imunizados de modo domiciliar. Para isso, é ainda é necessário realizar o agendamento através do botão Cadastro para Pessoas Acamadas ou com Mobilidade Reduzida e aguardar contato da Unidade Gestora de Saúde.

Leia também:

Artigos relacionados
Carregar mais por - redação
Carregar mais em Saúde & Bem Estar
Comentários estão fechados.

Leia também

Burguer King aproveita ação do Rappi e dá Whopper grátis para quem aparecesse com fritas do Méqui

O Burger King decidiu entrar na brincadeira e aproveitar a ação do Rappi para anuncia…